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3 alimentos para reduzir o estresse e manter seu corpo

Categoria: Saúde

Já sabemos que existe uma forte ligação entre sentir-se bem e viver mais. A comida desempenha um papel importante nessa conexão, incluindo como ela afeta nosso humor e níveis de estresse. Pensando nisso, vamos deixar 3 dicas de alimentos que você pode comer ou beber para ajudar a combater o estresse.



O que comer?



1. Grãos inteiros e carboidratos complexos



De acordo com nutricionistas, comer grãos inteiros é benéfico quando você está se sentindo estressada. Além de mais nutritivos, esses alimentos agregam benefícios. Quando as pessoas estão estressadas, o equilíbrio da serotonina no cérebro pode ser prejudicado. Por isso, grãos integrais, como arroz integral, aveia e pão de trigo integral, e outros carboidratos complexos, como vegetais ricos em amido e leguminosas, podem combater o estresse ao liberar hormônios da felicidade no cérebro. Eles também podem liberar serotonina, um neurotransmissor que pode ser benéfico tanto para a felicidade quanto para o bem-estar. E muito cuidado! Comer carboidratos complexos ajuda a aumentar a serotonina, enquanto comer carboidratos refinados como baguetes, biscoitos e pão branco tem o efeito oposto. 



2. Chocolate



Não que alguém precisasse de um estudo para nos dizer isso, mas o chocolate amargo pode diminuir o estresse e a ansiedade ao liberar serotonina e aumentar uma sensação geral de bem-estar. Coma um pedaço de chocolate amargo em vez de algum tipo de biscoito embalado, que terá o resultado oposto. Estudos revelam que o chocolate com um teor de cacau de 85% tem o nível mais alto de serotonina. Ah! E de bônus vai mais uma dica aqui: chocolate escuro também contém magnésio, que ajuda a melhorar o relaxamento e o humor.



3. Gorduras Omega-3



Esse você já sabia, não é? Os ácidos graxos ômega-3, como os encontrados em peixes gordurosos, ajudam na diminuição da ansiedade e depressão e, com isso, podem ajudar a aliviar o estresse. Eles são muito benéficos. Você pode encontrá-los em sementes de linhaça, de chia, ovos enriquecidos com ômega 3, entre outros. Tudo isso é muito bom, mas não se esqueça dos exercícios físicos, yoga, alongamento e exercícios respiratórios para diminuir o seu nível de estresse. Então, vamos começar a cuidar mais da sua alimentação e viver uma vida sem muito estresse? Que tal deixar um comentário sobre suas experiências conosco? Ah, e não se esqueça de compartilhar nosso artigo com suas amigas em suas redes sociais.



Por: Sonia Ferreira