4 dicas para um fim de semana saudável

Categoria: Saúde

A primavera já chegou com tudo e os lindos estão ficando mais bonitos e com temperaturas mais amenas. É um ótimo momento para aproveitar e curtir um fim de semana mais saudável,que tal? Separamos algumas dicas para você sair um pouquinho da frente da TV, deixar as séries de lado e curtir os dias.



Nossa ideia é fazer com que você aproveite mais os dias do fim de semana e curta esse momento de folga para garantir mais saúde também.  Se você é aquela pessoa que está sendo um pouco preguiçosa quando o assunto é exercício, aproveite para se inspirar nas nossas dicas e mudar essa realidade agora mesmo.



Como começar o fim de semana mais saudável?




Vamos começar pelo começo nossa seleção de dicas, certo? Muitas pessoas planejam, às vezes no dia anterior, que na manhã seguinte vai se exercitar. Aquela famosa promessa que muita gente faz e não cumpre. Acontece com você também? Se sim, que tal começar a mudar alguns pequenos hábitos que podem fazer grande diferença nesse momento?



1 - Planeje sua logística




Seja qual for o exercício que você escolher fazer, pense primeiro em que seja perto da sua casa ou no caminho para algum lugar. Dessa forma, fica mais difícil de se sabotar e inventar desculpas para ficar em casa.



2 - Não veja o exercício como uma obrigação




Acredite, é possível ver o exercício como um presente para você e seu corpo e não como uma obrigação. Há quanto tempo, por exemplo, você não respira um ar fresco da manhã durante uma caminhada? Esse é um verdadeiro presente para você.



3 - Busque inspiração




Uma inspiração para você não precisa ser aquela pessoa que parece ter o corpo perfeito, sem celulites, cintura fina… sua inspiração pode ser uma amiga, sua irmã, uma colega de trabalho ou qualquer outra pessoa que siga um estilo de vida saudável e equilibrado.
Busque inspiração a sua volta e também no Instagram. Por pessoas reais, com corpos reais.



4 - Comece aos poucos




Se você que está lendo nossas dicas agora está super sedentária que quer aproveitar esse fim de semana mesmo para voltar a se exercitar, precisamos lembrá-la de começar devagar aos poucos. Você não precisa correr uma meia maratona para entrar em forma de um dia para o outro. Caminhe, respire fundo, perceba as belezas da natureza a sua volta. Isso é muito mais importante e saudável do que forçar seu corpo a se recuperar de forma descontrolada.



O mais importante para garantir um fim de semana saudável é ter cuidado e respeito pelo seu corpo. Além de, claro, mudar maus hábitos e espantar a preguiça, que nunca leva ninguém a lugar algum concordam?



Querem receber mais dicas incríveis e ficar por dentro de todas as novidades da Hipy? Assinem agora mesmo nossa newsletter para receber tudinho em primeira mão.



 



 

Fitness