A IMPORTÂNCIA DA INGESTÃO DE CARBOIDRATOS DURANTE OS EXERCÍCIOS

Categoria: Alimentação

É fato que carboidratos saudáveis ​​têm um lugar especial em dietas saudáveis ​​- além disso, eles são cruciais durante o treino e para viver bem.  Você tem uma boa noite de sono? Está bem hidratada? Mas ainda assim, está sem energia? A razão de você estar tão exausta pode ser a falta de carboidratos.  



De acordo com os profissionais de nutrição, os carboidratos devem constituir a maior parte da sua dieta, especialmente se você for uma pessoa ativa, que gosta de malhar todos os dias. Na verdade, carboidratos saudáveis ​​são extremamente importantes para um estilo de vida ativo e saudável.



Então, como identificar os carboidratos saudáveis dos “não tão saudáveis” e como eles podem ajudar você a se sentir bem durante o treino?



Além da proteína e da gordura, os carboidratos são um dos três macronutrientes dos alimentos e você precisa deles para obter energia e combustível. Quando você se exercita, precisa de algo para ligar o motor e mantê-lo funcionando, e esse algo geralmente vem na forma de carboidratos saudáveis. 



Eles são nossa principal fonte de energia durante o exercício, e não conseguimos obter o mesmo nível de intensidade se estamos sem carboidratos, ou seja, quando se fala em malhar, é preciso abastecer corretamente seu corpo de carboidratos, ou você perderá rendimento durante os exercícios. 



Nem todos os carboidratos são iguais. A frutose, encontrada nas frutas e a lactose nos laticínios, bem como os açúcares que são adicionados aos alimentos e os grãos refinados, como o arroz branco, são decompostos rapidamente pelo corpo. 



Isso significa que fornecem energia quase instantânea, mas não dura muito. E a menos que eles sejam ingeridos com outros nutrientes - como a fibra de uma maçã ou a proteína de iogurte - eles são basicamente “simples calorias”. 



Outros carboidratos, como os encontrados em grãos inteiros, vegetais e leguminosas, demoram mais para serem digeridos, no entanto, você obtém um suprimento mais estável de energia.Muitos alimentos que contêm carboidratos, como frutas e vegetais, são pobres em calorias e ricos em vitaminas e minerais. Essa é uma ótima opção para quem pretende seguir uma dieta e malhar. Outros carboidratos saudáveis ​​ficam no meio do caminho. Os grãos integrais, por exemplo, contêm muitos nutrientes e calorias, enquanto os laticínios com baixo teor de gordura têm uma quantidade média de ambos.



Resumindo, você deve comer carboidratos saudáveis antes e depois do treino, seguindo, é claro, um programa de dieta orientado pelo seu nutricionista. A ideia é fornecer ao seu corpo energia facilmente digerível com antecedência suficiente para que o treino não seja interrompido pelo processo de digestão. Durante o exercício, você quer que seu corpo se concentre em trabalhar os músculos, não em digerir alimentos com muitas fibras. 



Após o treino, é importante restaurar a energia do seu corpo com frutas, grãos ou vegetais complexos, ou seja, carboidratos combinados com proteínas, para reparar o crescimento muscular. 



Se gostou e encontrou algum sentido em nosso artigo sobre a importância dos carboidratos para o seu treino, deixe um comentário e compartilhe com suas amigas em suas redes sociais.



Por: Sonia Ferreira