ALIMENTOS QUE AJUDAM A MELHORAR O SISTEMA IMUNOLÓGICO

Categoria: Saúde

Cuidar de sua imunidade é prevenir resfriados, gripes, infecções e outras doenças oportunistas. O primeiro passo para isso é cuidar da sua alimentação. Planeje suas refeições e inclua alimentos que vão estimular e aumentar sua imunidade. 



Lembrando que nenhum deles tem a intenção de curar ou prevenir doenças. É uma atitude preventiva para sua saúde, optar por uma alimentação mais saudável. 



1. Frutas cítricas



Ajuda a fortalecer o sistema imunológico pois aumenta a produção de glóbulos brancos, essenciais para combater infecções. Algumas frutas que podemos encontrar a vitamina C são:





  • Laranja




  • Tangerina




  • Goiaba




  • Limão





2. Brócolis e pimentão vermelho



Sabia que o pimentão tem 3 vezes mais vitamina C do que uma laranja? Pois é, tem sim. E ainda ajuda a manter os olhos e a pele saudáveis, pois contém betacaroteno. Já o brócolis é um dos vegetais mais saudáveis para você consumir. Contém muitas vitaminas e minerais, além de fibras e antioxidantes. 



3. Alho



Um tempero que não pode faltar em sua cozinha. Adicionar energia aos alimentos é essencial para sua saúde. Combate infecções e retarda o endurecimento das artérias. Muitas pessoas o usam para reduzir a pressão arterial. Possui várias propriedades para o reforço imunológico.



4. Gengibre



Outro ingrediente que muitos recorrem para reduzir inflamações, como dores de garganta e doenças inflamatórias, é o gengibre. Ele ajuda também a reduzir náuseas, dores crônicas e colesterol. 



5. Espinafre



Rico em vitamina C, vários antioxidantes e beta caroteno que podem aumentar o combate a infecções do nosso sistema imunológico. Assim como o brócolis, o espinafre é mais saudável quando cozido o mínimo possível para reter seus nutrientes. 



 



E aí?! Gostou das dicas de alimentos que ajudam a melhorar seu sistema imunológico. Então comente e compartilhe em suas redes sociais.



Por: Sonia Ferreira