AS MELHORES CORES DE MODA PRAIA PARA O SEU TOM DE PELE

Categoria: Dicas de Moda

Embora isso não deva ser usado como regra e você possa usar a cor que mais gosta, é bom saber a melhor cor de biquíni ou maiô para usar com base em quais combinam com seu tom de pele. 



Vamos deixar aqui algumas dicas para te ajudar a escolher a melhor cor de biquíni, maiô ou peça de roupa de praia que realçam sua beleza natural no verão e lhe dará um brilho como nenhum outro.  



Os tons de pele geralmente se enquadram em uma das três categorias: quente, frio ou neutro. 





  • Tons de pele quentes 





Os tons de pele quentes podem ser claros, médios ou escuros, mas os subtons são dourados ou caramelos, em oposição ao rosa ou azul. Pessoas com tons de pele quentes geralmente têm cabelos com toques de laranja, amarelo, vermelho ou dourado, com olhos castanhos amarelos quentes, castanhos escuros, castanhos ou verdes.





  • Tons de pele frios





Os tons de pele frios variam de muito pálido a pele mais escura com tons rosa ou vermelho, em oposição aos tons dourados. Quando o tom de pele frio se bronzeia, ele tem um tom avermelhado, ao invés de um tom dourado. Este é o tom de pele mais comum e é fácil de vestir. O cabelo geralmente tem tons de azul, violeta, prata e cinza com cores dos olhos que variam de azul, cinza, verde, preto e marrom frio.





  • Tons de pele neutros





É possível ter um tom de pele neutro, o que é ótimo para a maioria das opções de cores e tendem a ter características de indivíduos de tons quentes e frios.  



Pronto! Uma vez que você identifica seu tom, começa a olhar mais para ele. Conhecer seu tom ajudará você a escolher a roupa de banho que trará o melhor em você na praia.



As melhores cores para o seu tom de pele



Tons de pele quentes combinam melhor com cores terrosas naturais e quentes, como verde sálvia, bronze, manga, laranja, verde azeitona, dourado, vermelho intenso, marrom escuro, amarelo intenso.



Já os tons de pele frios combinam com cores de joias, ricas e vivas, como verde esmeralda, vermelho rubi, framboesa, ameixa e azul safira, além de tons mais suaves como rosa escuro, lavanda e azul celeste.



Você pode também montar combinações de cores, com seus trajes de banho, que complementam seu tom de pele, mantendo-os harmoniosos. 



Muitas mulheres preferem os tons neutros, como o preto e o branco, tudo bem! Mas pode ser ótimo usar uma cor brilhante para um destaque. O marrom também é um tom neutro junto com ouro e prata, então pode ser misturado facilmente.



Depois de conhecer um pouco sobre os tons de pele e cores que combinam, fique à vontade em escolher a cor de suas peças em nosso site. 



E não se esqueça de compartilhar nosso artigo em suas redes sociais.



Por: Sonia Ferreira