Benefícios da massagem

Categoria: Saúde

A massagem oferece momentos mega relaxantes e deliciosos, não é mesmo? É o momento perfeito para cuidar de si mesmo, tirar um tempo para relaxar músculos, tendôes e todas as tensões do corpo num momento único e especial.



Mas, você sabia que além de relaxante e deliciosa, a massagem oferece muitos outros benefícios para o corpo e para a saúde? Separamos dicas e informações super interessantes para você correr e agendar um horário com a massagista hoje mesmo! Confira.



Benefícios da massagem



Não é novidade para ninguém que para manter a saúde em dia é preciso fortalecer o sistema imunológico, certo? Este assunto nunca esteve tão em alta como agora em tempos de pandemia. E uma das formas de fortalecer nosso sistema é com a massagem!



Sim, por incrível que pareça, esse momento de prazer também beneficia sua saúde. Pesquisas afirmam que a massagem é uma das ferramentas mais antigas utilizadas pela humanidade no tratamento de doenças, com registros encontrados na China cerca de 2800 a.C.
Ela ajuda a promover o equilíbrio entre corpo e mente, aliviando dores, diminuindo o estresse e ajudando o corpo a eliminar toxinas, o que automaticamente já colabora (e muito) para o fortalecimento da imunidade.



Uma massagem relaxante, por exemplo, alivia dores musculares e relaxa as tensões causadas por um dia de trabalho. Com isso, é natural que a pessoa durma melhor à noite e comece o dia muito mais revigorada. Dormir melhor oferece ainda mais benefícios como melhor desempenho físico e a prevenção de doenças como a depressão.




Drenagem linfática



Vista muito pelos olhos da estética, a drenagem linfática é uma parceira incrível para sua saúde. Ela ajuda a eliminar edemas, ou inchaços, que ocorrem em braços, pernas, pés e até mesmo no rosto. A drenagem ativa a circulação sanguínea e potencializa uma rede complexa de vasos que movem os fluídos do nosso corpo. O resultado é alívio e sensação de bem-estar, que também promovem saúde.




No entanto, para que os benefícios sejam efetivos, é necessário que a massagem, seja ela qual for, ocorra de forma regular. Se os hormônios estão controlados e o estresse em baixa, o organismo tem o cenário ideal para se proteger de ataques de vírus e bactérias.



Assim como qualquer outra técnica, a massagem sozinha não é capaz de fortalecer seu sistema imunológico. Preste atenção na sua alimentação, no consumo de alimentos saudáveis e na ingestão diária de água.