Como escolher o biquíni ideal

Categoria: Dicas de Moda

Quando o verão se aproxima, chega também aquela vontade de renovar o guarda-roupas e comprar um biquíni ou maiô novo. Com tantos modelos no mercado, qual escolher?



Embora o biquíni tenha se tornado popular rapidamente no cinema, demorou mais de 15 anos - e até mais em muitos lugares - para entrar no fluxo da moda. A França o adotou antes de vários outros países. No Brasil, ele começou a ser usado na década de 50, pelas grandes vedetes Norma Tamar e Carmem Verônica. 



Na época, multidões se juntavam, em frente ao Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, para aderirem à sensualidade do traje. Hoje, é uma das peças de vestuário mais usadas no mundo.  



Liso, estampado, cintura alta, cropped, com bojo ou sem bojo. São tantas opções. Como faço para escolher o biquíni certo? Só existe uma regra quando se trata de escolher o biquíni ideal: usar aquele que te faz bem. 



Na verdade, é você quem escolhe o que melhor combina com você. 



Escolher aquele que te deixa mais confortável é a regra número um. Outra regra importante é que você se sinta bem consigo mesma, e para isso acontecer, você tem que usar o que gosta. A escolha é sua!



Uma ótima maneira de saber se você fez a escolha certa é olhar no espelho e se perguntar se está se sentindo bem, se está feliz. 



Muitas pessoas escolhem o maiô por se sentir mais à vontade, o mesmo acontece com os biquínis de cintura alta. Já tem quem goste mais dos estampados, outras com cor de pele minimalista ou mesmo lisos. Não faltam estampas e modelos para atender todos os gostos. 



Na verdade, o biquíni remete ao verão, ao sol, à praia e aos dias de relax. Com um bom estado de espírito, comprar um biquíni novo deve ser uma experiência mais que agradável. É vivenciar um dia de praia. 



Portanto, se você está pronta para pegar seu bronzeado e em busca de inspiração para sua próxima viagem de verão, conheça nossos modelos e escolha o que mais faz seu estilo.



Por: Sonia Ferreira