Como manter a pele bonita e saudável no verão

Categoria: Saúde

O verão ainda não chegou, mas o calor já está forte em todo o país e promete continuar por um bom tempo ainda.  Sol intenso, praia, piscina, tempo seco e muitos outros fatores podem ser muito prejudiciais para a pele nesta época.



É importante tomar alguns cuidados específicos durante o calor para manter sua pele saudável e bonita e também nessa fase, que costuma ser uma das preferidas entre as nossas clientes que arrasam de Hipy nas praias, piscinas e cachoeiras pelo Brasil.



Confira nossas dicas e comece a colocar em prática agora mesmo.



Intensifique o uso do filtro solar



O uso do protetor solar é indicado em qualquer estação do ano, mesmo com o tempo nublado. Nos dias de sol intenso e calor, ele deve ser usado com mais atenção ainda. Tenha sempre o seu produto preferido na bolsa para reaplicar sempre que necessário, principalmente em casos de suor intenso. O protetor solar evita o câncer de pele e mantém sua pele mais jovem por mais tempo.



Dê mais atenção à hidratação da sua pele



Caprichar na hidratação é fundamental para manter a beleza e a saúde da sua pele. E essa hidratação começa também de dentro de para fora. Ingerir pelo menos 2 litros de água por dia é fundamental para a saúde do seu corpo e também da sua pele.
A hidratação da pele pode ser feita logo após o banho, principalmente após um dia inteiro de praia ou piscina, com produtos que possuam ativos nutritivos, como a manteiga de karité, vitamina B5 e glicerina.



Esfolie sua pele




A esfoliação também é um processo muito benéfico para sua pele durante os dias quentes. Fazer esse processo pelo menos 1 vez por semana é o ideal. Esse procedimento promove a renovação celular, ajudando a eliminar todas as impurezas da superfície da pele. Dessa forma, ela fica mais macia, lisinha e pronta para a hidratação. Sem falar que esfoliando a pele dias antes de ir à praia ou à piscina, você garante um bronzeado muito mais bonito.



Esses são alguns cuidados básicos para o dia a dia da sua pele, mas ir à uma consulta com seu dermatologista é sempre indicado. Ele saberá te indicar os produtos corretos e a forma de usar cada um para deixar sua pele ainda mais bonita e saudável nos dias quente e também em qualquer estação do ano.
Nunca deixe de visitar seu médico!



 

Moda Praia