Como manter a pele hidratada no inverno

Categoria: Saúde

Quando chega o inverno o ressecamento da pele sempre aparece junto, não é mesmo? Alguns sintomas são clássicos desse ressecamente como pele parecendo estar endurecida, principalmente depois do banho ou de nadar, coceira, descamação e rachaduras, linhas finas ou “trincas”, vermelhidão.  



Você observa algum desses sintomas na sua pele? Então aproveite para conferir nossas dicas para manter sua pele saudável durante os dias frios, em que ela costuma sofrer ainda mais.




Cuidando da pele do corpo e do rosto




Separamos dicas super importantes para você cuidar com todo carinho da pele do seu corpo e do seu rosto. Anote e fique ligada.



Nós sabemos que nos dias mais frios aquele banho super quente é tentador, não é mesmo? Mas a água em altas temperaturas é muito prejudicial para sua pele. Para amenizar o efeito de ressecamento por conta dela, tente sempre hidratar a pele de todo seu corpo depois do banho. Mas, saco bata aquela preguicinha, dê preferência para os óleos de banho ou hidratante com enxágüe.



Se a pele do seu rosto for muito oleosa mas estiver com alguns pontos de ressecamento, fique atenta à escolha do hidratante. Prefira produtos em gel ou com fórmulas oil-free. Assim, você evita que a oleosidade aumente e que alguma espinha apareça.



Não se esqueça dos seus lábios! Para evitar aquele aspecto quebradiço e ressacado (que fica bem estranho na hora de usar um batom, por exemplo), escolha bons hidratantes labiais, além de batons cremosos e lip balms com cor, que também são muito bem-vindos.



Não se esqueça de beber bastante água! Ela sempre será a melhor forma de manter sua pele hidratada bonita e saudável em qualquer estação do ano.