Como não errar na escolha da bolsa: dicas para cada ocasião

Categoria: Dicas de Moda

Você é daquelas que antes de sair gosta de escolher a bolsa perfeita para cada ocasião, e mesmo assim surge aquela dúvida? 



Se sim, vamos deixar algumas dicas nesse artigo de como fazer essas escolhas sem perder muito do seu tempo. Embora você tenha várias opções para o seu dia a dia, pensar em algo funcional para cada ocasião pode ser legal. E sua coleção da noite também pode ser um pouco diferente para causar em vários de seus compromissos e encontros. 



Dicas de Bolsa Para Cada Ocasião



 1. Escolha a bolsa certa para dias agitados



Vai caminhar pela nova cidade ou viajar, principalmente se for de avião, escolha uma bolsa pequena, embora funcional. Você pode escolher alguma com alças curtas ou longas. Existem muitas estilosas e sofisticadas no mercado. A vantagem das bolsas menores é que deixam suas mãos livres e acomodam bem em você, sem seu colo e fácil de carregar. 



Quanto mais variedade ela tiver de bolsos, melhor ainda. É funcional e dá mais segurança na hora de usar. Muitas possuem compartimento para guardar o celular, objetos de valor e outros documentos importantes. 



2. Cuidado com bolsas grandes demais



Tem algo mais irritante do que uma bolsa que fica o tempo todo esfregando seu ombro? Pensando nisso, se for optar pelos modelos maiores, escolha a que melhor se adapte com você. Esse modelo cabe bem quando você precisa carregar coisas em excesso, para o trabalho – por exemplo, documentos importantes, algum lanche. É importante pensar, se for sair à noite para uma festa ou jantar, onde você colocará a bolsa. Caso contrário, terá que carregá-la com você por onde for e isso talvez não será confortável. 



3. Para a noite, que tal algo clássico?



Não é regra, mas uma bolsa com alça superior e bem estruturada pode ser algo clássico que combine com um vestido, por exemplo. Cuidado com as cores! Se você for do estilo mais neutro, é sempre útil ter um modelo como o preto ou um tom mais esmaecido. Cores neutras são as mais usadas. Fácil de combinar e não perde muito tempo na escolha.  



3. Bolsa de praia



Vai fazer aquela viagem para a praia?! Existem vários modelos bacanas para isso, desde mochilas até sacolas praianas, lisas, estampadas, coloridas. Temos vários modelos para você “fazer lindo” no verão. Escolha a que melhor combina com você!



É legal ter várias bolsas para todas as ocasiões, mas se você não investe muito nisso, aproveite essas dicas para te ajudar na hora de vestir e tentar atender todas as suas ocasiões possíveis. Afinal, a bolsa é um acessório importante, que carrega seu mundo, onde quer que você vá. É sua companheira de todas as horas. 



Se gostou do artigo, compartilhe com suas amigas em sua rede social.



Por: Sonia Ferreira