COMO VOLTAR A ROTINA ALIMENTAR APÓS O NATAL

Categoria: Saúde

Depois de tantos eventos festivos no Natal, é hora de pensar em como começar o novo ano e voltar a rotina alimentar e o bem-estar físico e mental.



Para quem está saindo de férias, pode ser ainda um momento de se adequar a ambientes diferentes, e ainda não conseguir retomar sua rotina, é claro, mas vamos a algumas dicas para voltar aos trilhos depois dessa época festiva. 





  • O período festivo é repleto de guloseimas açucaradas, grandes porções e, por vezes, muito álcool. É importante voltar à sua rotina de exercícios e alimentação o mais rápido possível. 




  • Quanto mais você continuar se entregando à tantas gostosuras que rolam no Natal, mais difícil será voltar à sua rotina normal. 




  • Também é comum no Natal ganhar muitos presentes relacionados com comida que você não compraria normalmente, como chocolates, biscoitos e garrafas de vinho, e também podem ser difíceis de resistir. Tente evitar a tentação mantendo-os lacrados. Se você os abrir, tente fazê-lo quando tiver a oportunidade de compartilhá-los para garantir que você não exagere.




  • Reduzir o consumo de álcool também é fundamental para entrar no bom caminho com nutrição e treinamento. O álcool contém uma grande quantidade de calorias que, em primeiro lugar, contribuem para o ganho extra de peso. Não só isso, mas o álcool também afeta os níveis de hidratação, o que terá um impacto negativo em seu desempenho e treinamento.




  • Certifique-se de voltar ao seu plano de treinamento normal o mais rápido possível, mas seja realista sobre seus objetivos de treinamento e nutrição. Retome com treinos leves para não sacrificar e machucar seu corpo. O treinamento estimula o déficit calórico e ajuda a manter a massa muscular e o crescimento. 




  • Dito isso, não exagere no seu treinamento para tentar compensar a indulgência, volte a um plano realista e cumpra-o. Isso também conta para as metas nutricionais. Certifique-se de que está abastecida adequadamente para as sessões de treinamento, especialmente para passeios mais longos, onde você precisará ingerir carboidratos suficientes para completar o treinamento com eficiência.





Então, vamos começar a monitorar sua ingestão de alimentos e exercícios para garantir que está atingindo seus objetivos?



A HIPY deseja a todas as suas clientes um Feliz Ano Novo!



 



Por: Sonia Ferreira