Conheça os benefícios da automassagem

Categoria: Saúde

Todos nós passamos por aqueles dias estressantes em que tudo que queremos é um momento de relaxamento, não é mesmo? A automassagem é um ótima forma de você se cuidar, relaxar e se fazer um carinho.



Reserve um momento especial para cuidar de você e siga nossas dicas para aplicar uma automassagem super relaxante e gostoda. Confira!



Movimentos em todo o corpo



É possível praticar a automassagem em todo o corpo, para um relaxamento completo. Para quem trabalha muito tempo em pé ou sentado, tirar alguns minutos do dia para esses movimentos é muito indicado.



PESCOÇO

Essa é uma região do corpo onde muitas pessoas sentem dor e ficam tensas. Movimentos simples podem aliviar o desconforto e trazer alívio imediato.



A dica principal para essa região é massagear as laterais do pescoço, da nuca e até o topo da cabeça com as duas palmas das mãos espalmadas, colocando uma leve pressão enquanto massageia a região.
Repita o processo quantas vezes achar necessário. Depois, finalize a massagem fazendo pressão com a ponta dos dedos em cima das vértebras do pescoço.




CABEÇA



A extensão do pescoço também pode ficar tensa e inclusive gerar dores de cabeça. O melhor é que você mesma pode fazer uma massagem relaxante e que ainda ativa a circulação do couro cabeludo enquanto toma banho ou durante o dia.
A dica é fazer círculos com a ponta dos cinco dedos, do topo da cabeça até a base do crânio, colocando uma leve pressão nos dedos.
Por fim, dê leves puxões no cabelo entrelaçando os dedos nos fios. Repita o processo até sentir toda região relaxada.




PERNAS E PÉS



As pernas e os pés também ficam tensos ao longo do dia, principalmente para quem trabalha em pé ou sentado por muito tempo.
Nessas regiões você pode usar alguns utensílios que vão ajudar a soltar os músculos e trazer maior relaxamento.
Nas pernas, por exemplo, você pode utilizar um tubo de PVC ou as próprias mãos para fazer movimentos em toda extensão. Faça movimentos de “rolar” o tubo de PVC para baixo enquanto está sentada ou com as pernas esticadas no chão.



Em seguida leve as mãos aos pés, flexionando o joelho para ficar mais próxima da região, aperte levemente com os dedos alguns pontos nos pés até sentir o mesmo relaxando.
Você ainda pode fazer o uso de cremes próprios para massagem, e repetir o processo por cinco minutos consecutivos.




COLUNA




A coluna merece todo nosso cuidado e atenção, principalmente se você possui algum tipo de dor recorrente.  Por isso indicamos que também procure um profissional na área caso precise de uma massagem mais específica ou de algum tratamento.



Mas se quer apenas aliviar o stress do dia anote essa dica simples e muito eficaz: deite-se sobre o chão de barriga para cima, mantendo os joelhos flexionados e os pés apoiados no chão. Em seguida flexione levemente a coluna e posicione duas bolinhas de tênis bem no finalzinho dela.Deslize as costas sobre elas, fazendo um leve movimento de vai e vem.



Essa pressão do seu peso contra as bolinhas nos pontos certos fará uma automassagem altamente relaxante. Repita o processo por cerca de cinco minutos também para melhor resultado!



Em caso de dores muito agudas ou muito desconforto, sempre procure um profissional para te auxiliar. Gostou das nossas dicas de relaxamento de hoje? Aproveite para colocá-las em prática agora mesmo!