CORPO IDEAL NÃO EXISTE – SEU CORPO É PERFEITO!

Categoria: Dicas de Moda

Quem nunca ouviu uma amiga dizer que se perdesse alguns quilinhos sua vida seria perfeita? O fato é que muitas acreditam que ter um corpo mais magro as tornará mais felizes ou mais bem-sucedidas ou mais confiantes (ou todos os três!). Parece que encolher a cintura fará com que sua vida mude completamente, como se fosse um conto de fadas. E sabemos que não é assim...



No entanto, apenas mudar nosso corpo não vai resolver os problemas que nos deixam infelizes. Além do mais, não existe corpo ideal e sim mente sã e bem-estar. Todas nós temos nossas lutas no dia a dia e focar sua atenção, em demasia, em perder centímetros de medidas de cintura, quadril, etc, definitivamente não vai fazer você mais feliz, e até pode deixá-la infeliz a longo prazo. 



Então, seja realista! O corpo perfeito não existe. Alguns objetivos corporais que muitas mulheres focam podem ser irreais e afetar sua saúde mental e física de diversas maneiras. Ao invés de se distrair e se concentrar em sua aparência externa, tente focar no que está acontecendo ao seu redor, com você internamente. Se está bem no trabalho, no amor, com você mesma....



Pense no que está fazendo para se cuidar, como lida com seus sentimentos, suas distrações. Faça essas perguntas a si mesma e obtenha a resposta. Se pergunte também se, para ter esse “corpo perfeito” o que você tem sacrificado. Se está mantendo uma dieta muito rigorosa e um programa de exercícios muito pesado e exaustivo. 



Sentir-se bem em seu corpo é algo que é criado de dentro para fora. A verdadeira felicidade vem de ser gentil consigo mesmo e perceber que você tem um propósito maior no mundo além de controlar seu peso.



Por: Sonia Ferreira