Cristais e energia

Categoria: Dicas de Moda

Os cristais estão super em alta no momento, tanto em acessórios, quanto na decoração de ambiente e no dia a dia de quem busca uma vida com energias mais equilibradas. Além de serem lindos, eles também possuem significados muito importantes para quem usa no dia a dia.



Você tem acompanhado essa tendência do uso de cristais? Com certeza você já viu e ouviu muito deles durante este último ano e se você já é a “louca dos cristais” ou quer conhecer mais sobre essas pedras lindas e cheias de energia, confira as informações que separamos hoje.



O que são os cristais?



Os cristais possuem toda sua beleza devido ao longo processo de desenvolvimento que passam ao longo de muitos anos,são ligações moleculares extremamente simétricas e perfeitas, que levaram milhões de anos para se formar.



Os cristais são substâncias que, por conta de interferências físico-químicas muito potentes, foram “cristalizadas”. Assim, é possível imaginar a quantidade de tempo, pressão, temperatura e energia natural que foram necessárias para se tornarem as pedras lindas que conhecemos hoje.



Suas cores, brilhos e texturas são consequência desses longos processos e das propriedades químicas e físicas relacionadas a eles.



Como escolher seus cristais?



Você pode escolher pela propriedade, pela pedra do seu signo, pela cor, enfim, são várias possibilidades e muitas opções. O bacana é pesquisar para o que cada uma serve e fazer sua escolha de acordo com o que mais te agrada ou que você sinta necessidade.
Separamos uma listinha básica para você conferir:



Limpeza
– Quartzo Branco: limpa e atrai energia positiva
– Ametista: transmuta energia negativa em positiva
– Selenita: limpa energias
– Turmalina negra: absorve e isola energia negativa



Energização
– Quartzo Rosa
– Quartzo Branco
– Esmeralda



Proteção
– Turmalina negra
– Olho de tigre



Prosperidade
– Pirita
– Citrino



Como usar meus cristais?



Você pode usar uma pedra no pescoço, ao lado da sua cama, na frente da sua TV para neutralizar energia emitida por aparelhos eletrônicos que nos deixam meio sugados de energia etc. São várias formas.



Umas das formas mais usadas ultimamente é como pingente em colar. Se você quer apostar nessa tendência, vale usar o quartzo rosa ou uma ametista na altura do coração, para elevar sua vibração.  
Se você busca uma pedra de proteção, prefira a selenita.



O universo dos cristais oferece uma infinidade de possibilidades. É sempre bacana se manter atualizada e pesquisando sobre eles e sobre qual as belezas e riquezas de cada pedra.



Gostou da nossa dica de hoje? Você já aposta em cristais no seu dia a dia? Aproveite para nos seguir no Instagram e compartilhar com a gente uma foto sua com look Hipy usando seu cristal preferido. Vamos amar!