Cuidados com a pele em casa

Categoria: Saúde

Sabemos que não está fácil encarar esses dias de isolamento em casa. São muitas notícias a todo momento, a incerteza do que vai acontecer em breve e a ansiedade para que tudo melhore logo. Mas, enquanto estamos em casa por mais tempo, é possível retomar ou começar uma rotina de cuidados com a pele.



Além de ser um cuidado e uma forma de carinho com você, a rotina de skincare ainda pode ser uma aliada para te ajudar a relaxar e passar um pouco o tempo nesse período. Separamos algumas dicas super legais para você cuidar de você com todo carinho. Confira e comece a fazer hoje mesmo.



Cuidados com o rosto



Para manter a pele do rosto super saudável, faça esfoliação duas vezes na semana. Sempre utilizando produtos específicos para isso e de acordo com o seu tipo de pele. Várias farmácias e lojas de cosméticos estão disponíveis para te ajudar nessa época. Caso tenha dúvidas, entre em contato e encontre o melhor produto para você.



A esfoliação oferece vários benefícios:



    Melhora a textura da pele, deixando-a mais suave, uniforme e tonalizada;



    Melhora a circulação sanguínea;



    Remove as células mortas expelidas pelo organismo;



    Desobstrui os poros, limpando profundamente;



    Atenua e combate rugas e linhas de expressão;



Usar o filtro solar continua sendo indicado, mesmo ficando em casa. Ele protege sua pele da luz visível e dos raios ultravioletas que entram. Inclusive, na hora de pegar aquele solzinho na varanda para aumentar a vitamina D, o que é super indicado também nesse período.



Cuidados com o corpo



Seu corpo também merece atenção especial nesses dias de isolamento. Uma forma de se cuidar e se fazer um carinho, não é mesmo? Aproveite para hidratar bastante sua pele. Os dias mai frios e secos já estão chegando e eles também colaboram para o maior ressecamento.



Os hidratantes mais espessos são ótimos para serem usados nessa fase, como estamos ficando em casa, eles não ficam grudentos ao usar a roupa do dia a dia. A manteiga corporal é super hidratante e perfeita para ser usada em casa.



Aplique eles somente nos braços e pernas e evite passar nos glúteos, colo e costas porque são áreas mais propensas a espinhas.



Você costuma cuidar da pele da sua mão? Elas já ressecam normalmente, mas nesse período em casa em que muitas pessoas estão fazendo faxina com mais frequência e utilizando álcool em gel diariamente, a pele das mãos sofre ainda mais.



Lave suas mãos com frequência e aposte bastante na hidratação. Cremes com proteção solar são muito indicados para manter a pele protegida e jovem por mais tempo.



Nesse período em casa a tendência que você ande mais descalço. Por isso, a hidratação dos pés também deve entrar na sua lista. Aplique um creme hidratante específico para os pés. Para intensificar a hidratação, enrole os pés com filme PVC (papel filme) e coloque uma meia por cima. Você pode fazer isso por 3 a 4 horas duas vezes por semana ou então durma com os pés assim. A oclusão aumenta a penetração do produto na pele. Seus pés vão ficar fininhos.



Essas são algumas dicas básicas que separamos para te ajudar nessa fase. Mas, é sempre indicado buscar ajuda do seu dermatologista, que deve estar cheio de saudade! Sempre use produtos específicos para sua pele e evite os tratamentos caseiros que muitas pessoas têm indicado na internet. Eles podem danificar a sua pele e causar alergias.



Gostou das nossas dicas? Conta pra gente que outro cuidado você tem tomado durante essa quarentena. Aproveite para se cadastrar na nossa newsletter e receber muitos outros conteúdos em primeira mão. Adoramos ter você pertinho!