Cuidados com sua pele no verão

Categoria: Saúde

O verão chegou mais uma vez, dessa vez com um clima um tanto diferente por conta da pandemia, porém ainda é possível aproveitar os dias de sol! Mesmo que seja de casa, os cuidados com sua pele durante o verão ainda são muito necessários para manter sua pele bem cuidada.



Separamos dicas super importantes para você ter total cuidado com sua pele nesses dias. Criar uma rotina de cuidados durante o verão ( e em outras estações também) é muito importante para manter sua pele jovem, bonita e saudável. Anote nossas dicas e comece a colocar em prática hoje mesmo!



Cuide da sua pele com carinho



Evitar a exposição excessiva ao sol é um dos fatores mais importantes do cuidado com sua pele durante o verão. Para evitar queimaduras, manchas na pele e até mesmo o câncer de pele, evite exposição entre 10 horas da manhã e 4 horas da tarde para que a radiação solar não te afete de maneira tão agressiva. Se estiver na praia, por exemplo, o ideal é optar por locais cobertos na maior parte do tempo até que o sol fique mais brando.



Aplicar o filtro solar diariamente e reaplicar sempre que necessário já deveria ser um cuidado básico seu em todos os dias do ano, principalmente quando a incidência do sol está mais forte no verão. O rosto, colo e as mãos são as partes do corpo que costumam ficar mais expostas. Tenha cuidado redobrado com elas nos dias de verão. A hidratação é imprescindível para manter sua pele saudável, seja com os hidratantes corretos ou com a ingestão correta de água por dia.



Beber ao menos 2 litros de água por dia também vai ajudar a deixar sua pele com aspecto saudável e hidratado. O banho quente é um queridinho das mulheres, não é mesmo? No entanto, a água quente causa grande ressecamento e prejudica a hidratação natural da pele. A camada de gordura superficial é retirada, reduzindo a proteção da pele. Por conta disso, dê sempre preferência a água de morna a fria.



Qual desses cuidados vc já tem diariamente com sua pele? Gostou das nossas dicas? Aproveite para nos seguir no Instagram e ficar por dentro de tudo que acontece no nosso mundo Hipy.



 



 

Moda Praia