Cuidados especiais com seus cabelos. Confira nossas dicas

Categoria: Saúde

Cuidar bem dos cabelos é uma das preocupações de muitas mulheres, não é mesmo? Estamos sempre buscando novas formas que ajudem ele a crescer, ter mais brilho, estar sempre hidratado e bonito. Mas, muitas vezes erramos em algumas rotinas que achamos serem básicas do dia a dia.



Para te ajudar a deixar os fios ainda mais bonitos, separamos dicas super especiais que você precisa conferir. Se você anda “brigando” com seus cabelos, confira todas as informações e coloque em prática hoje mesmo!




Cuidados na hora de lavar




Você costuma lavar os cabelos todos os dias? Esse hábito não é saudável para seus fios. O ideal é intercalar as lavagens dia sim, dia não. A oleosidade dos fios também é importante para mantê-los saudáveis e sedosos, por isso, a água quente também é prejudicial.



Na hora de enxaguar, certifique-se que você removeu todo o shampoo e condicionador e, de preferência, sempre com água morna e no final fria, já que ela ajuda a fechar as cutículas dos fios e evita aquele aspecto desagradável de cabelos opacos, descamados e arrepiados.




Cuidados na hora de secar




Aquele velho hábito de esfregar a toalha no cabelo para secar deve ser esquecido. Ele cria estática, deixando os fios arrepiados quando secos. Também evite torcer o cabelo no momento de enrolar a toalha na cabeça. Para usar o secador, mantenha uma distância de 15 cm da sua cabeça e use na temperatura morna.



Evite o uso constante de babyliss e chapinha para evitar a quebra dos fios. Quando usar, evite o contato por muito tempo com seu cabelo.




Cuidados de hidratação




Quando o assunto é hidratação, usar apenas shampoo e condicionar é muito pouco eficaz. O ideal é utilizar os produtos corretos de hidratação para seus fios a cada 15 dias.
A proteção contra os raios solares também faz toda a diferença para manter os fios hidratados. Além deles, quem também sofre com ação do sol é o couro cabeludo, e com isso, algumas caspas podem aparecer, deixando o cabelo com aspecto oleoso.



Para evitar essa situação, utilize sempre um protetor solar específico para cabelos, opte também por chapéus e bonés quando a exposição for prolongada.




Cuidados ao pentear




Para evitar quebrar os fios ao pentear, prefira sempre um pente com dentes largos e evite o uso da escova de plástico, vá penteando com cuidado, sempre começando pelas pontas, e assim, ir desembaraçando aos poucos os fios por completo.



Além desses cuidados, a alimentação também influencia na saúde do seu cabelo. Alimentos ricos em vitamina B12, biotina, ferro, cobre, zinco, minerais e proteínas vão ajudar muito no crescimento e na saúde dos fios.



A ingestão correta de líquidos durante o dia também colabora na hidratação. Beber pelo menos dois litros de água por dia deixa seu cabelo (e sua pele) muito mais saudável.



Gostou das nossas dicas? Aproveite para nos seguir no Instagram e no Facebook para ficar sempre por dentro de muitas dicas especiais para o seu dia a dia, lançamentos de novos produtos e muito mais!