Dia dos Namorados - filmes para assistir em casal e sozinha

Categoria: Alimentação

Esse é o tão esperado fim de semana de Dia dos Namorados. Como ainda estamos com vários estabelecimentos fechados em todo o Brasil, os casais apaixonados podem aproveitar essa data para assistirem um filme romântico juntinhos. Fizemos uma lista de vários filmes super legais para você assistir com o mozão.



E claro que não deixaríamos quem está solteira de fora! Quem está sozinha nesse fim de semana merece curtir momentos especiais assistindo vários filmes super legais. Nós também fizemos uma listinha especial para quem está solteira. Confira e curta muito o fim de semana com nossas dicas!



Filmes para assistir em casal




1 - 10 Coisas que Eu Odeio em Você



Esse é um verdadeiro clássico! Uma comédia romântica adolescente que todo mundo precisa assistir. O filme é inspirado na peça "A Megera Domada", de Shakespeare, e fala sobre a tentativa dos estudantes Cameron e Bianca de ficarem juntos, mas o que só pode acontecer se e quando a irmã de Bianca, Kat, arrumar um namorado primeiro.



Caso você não tenha visto ou não se lembre bem do filme, ele conta com a famosa cena de Patrick (Heath Ledger) cantando a música "Can't Take my Eyes Off of You" em uma arquibancada para Kat (Julia Stiles).



2 - Amizade Colorida



Mais uma opção de comédia romântica super divertida e engraçada. A história do filme é basicamente o relacionamento de Jamie (Mila Kunis) e Dylan (Justin Timberlake), dois amigos e profissionais bem-sucedidos que, após terminarem seus relacionamentos com outras pessoas, começam a sentir falta de sexo, e resolvem se tornar, como diz o título original do longa, "amigos coloridos". O problema (ou não) é que os dois se apaixonam um pelo outro e lutam para não admitir isso, até não poderem mais esconder.



3 - Johnny & June



Romance e história verdadeira que nós amamos! "Johnny & June" traz Joaquim Phoenix na pele da lenda da música country norte-americana Johnny Cash e Reese Witherspoon como June Carter Cash, esposa de Johnny e essencial parceira de música e vida do famoso Homem de Preto.
O filme, que no original em inglês leva o nome de uma das músicas mais famosas de Cash, trata da vida do cantor como um todo, mas dá especial destaque à sua parceria e subsequente romance com June, com quem Johnny se casou e viveu uma vida ao mesmo tempo conturbada e bastante unida. O casal se tornou conhecido por essa união até o fim da vida, que, aliás, chegou em datas próximas para ambos: Johhny e June faleceram com um intervalo de apenas 4 meses de um para o outro.




Filmes para assistir sozinha




Quem vai passar o Dia dos Namorados sozinha também merece uma seleção de filmes super legais para assistir nesse fim de semana! Separamos alguns super divertidos para te acompanhar esses dias.



1 - Dezessete



Hector, um garoto de 17 anos, está em um centro de detenção juvenil há dois anos. Como parte de sua terapia de reabilitação, ele recebe visitas de um cachorro chamado Oveja e acaba se apegando ao animal. Quando Oveja deixa de aparecer por ter sido adotado por uma família, Hector resolve fugir para encontrá-lo. Ismael, o irmão mais velho, decide acompanhar Hector para garantir que ele não terá problemas.



2 - Despedida em Grande Estilo



Esta é uma refilmagem do clássico homônimo de Martin Brest, lançado em 1979. Willie, Joe e Albert são três amigos idosos de Nova York. Eles estão passando por graves problemas financeiros e vivem de doações. Um dia, Joe presencia um assalto no banco e simpatiza com os ladrões mascarados. Então, ele convida seus amigos para fazerem a mesma coisa. Caso consigam roubar o dinheiro, poderão pagar todas as dívidas e ajudar os familiares.



3 - Dear Zindagi



Kaira é uma jovem cinegrafista que sonha em dirigir seus próprios filmes. Após terminar o namoro e ser despejada de seu apartamento, ela decide voltar a morar com os pais. Sentindo-se incapaz de resolver seus problemas, Kaira procura Jug, um pensador não-convencional e psicólogo que lhe ensina a enxergar a vida com uma nova perspectiva. Ao lado de Jug, Kaira percebe que precisa amadurecer.



E aí? Gostou das nossas dicas? Prepara a pipoca e as guloseimas e curta bastante seu fim de semana, seja solteira ou namorando! Aproveite para nos contar quais foram seus filmes preferidos!