DICAS DE COMO CUIDAR DE SUA PELE NA PRAIA

Categoria: Saúde

Verão e praias são sinônimos. No entanto, enquanto a praia acena para você com suas ondas frescas e seus raios solares, o cuidado com a pele deve ser redobrado. A exposição aos raios UV prejudiciais, água salgada e vento arenoso afetam sua pele, comprometendo seus bloqueios naturais.  De acordo com dermatologistas, o mar e a luz ultravioleta ressecam a pele, ou seja, danificam a pele ao degradar proteínas e fibras importantes como o colágeno e a elastina. Pode também suprimir sua resposta imunológica natural, de modo que seu corpo não é tão capaz de reparar esse dano. Isso é o que leva ao envelhecimento da pele ao longo do tempo.  



Mas isso não significa que você tenha que evitar a praia por completo. 



Vamos deixar algumas dicas, com fundamentação de especialistas nesse assunto, sobre como cuidar de sua pele, antes, durante e depois da praia. 



Cuidados com a pele pré, durante e pós-praia



Você se hidrata na noite anterior a um dia de praia? Se não, sua rotina de cuidados com a pele começa por aí. Ir à praia é, essencialmente, preparar sua pele com camadas de hidratação como soros, que contêm umectantes e puxam a água para superfície da pele. Depois você pode aplicar um hidratante eficaz que reabasteça sua pele de umidade. 



Durante a praia, não se esqueça de aplicar o protetor solar no rosto e corpo, pelo menos 15 minutos antes de se expor ao sol. Lembre-se também das mãos, pés, orelhas, pescoço e peito. Essas partes do corpo geralmente são negligenciadas, porém é importante cuidar delas. 



Não se esqueça de caprichar nas áreas dos olhos, entre as sobrancelhas e lábios. O vento costuma ser como um esfoliante, removendo as células superficiais da pele e tornando os lábios mais suscetíveis a queimaduras. Mais importante ainda, mantenha a hidratação tomando goles de água durante todo o dia. 



Depois de um dia de praia, é hora de limpar sua pele. Seu objetivo é repor a umidade perdida. Em primeiro lugar, limpe a pele muito bem, especialmente se o seu protetor solar tiver óxido de zinco, que tende a grudar na pele para protegê-la. Use hidratantes com aloe vera e vitamina C. Eles ajudam a reverter os danos dos raios ultravioleta. Além de hidratante, a vitamina C protege contra o envelhecimento e pode minimizar a pigmentação, reduzindo as rugas da pele. Resumindo, é o seu escudo UV de reserva.



Continue esta rotina durante todo o verão para manter sua pele segura e brilhante. Agora você só precisa se preocupar em escolher um belo maiô ou biquíni da HIPY.



Compartilhe essas dicas super importantes com suas amigas em sua rede social.



Por: Sonia Ferreira