Dicas de como preparar lanches leves antes do treino

Categoria: Alimentação

Existem alguns tipos de lanches que são melhores para comer antes do treino. Esses alimentos ajudam nosso corpo a se preparar para o exercício e podem até maximizar nossos esforços para a malhação. E você também não vai querer ficar fora dessa, não é mesmo? Todas nós queremos obter o máximo de um treino - treinar com mais força, correr mais rápido, pular mais alto. Então, o que comer antes do treino?



Embora cada pessoa tenha necessidades nutricionais distintas, esses alimentos conhecidos - que são o equilíbrio perfeito entre gorduras, carboidratos e proteínas - podem abastecer seu corpo, evitar a fome, combater a fadiga e até mesmo ajudar na recuperação. Então, o que é um bom lanche pré-treino?



3 dicas de alimentos leves pré-treino



1. Banana



Conhecida como a barra de energia da natureza, a banana contém carboidratos e potássio, que auxiliam a função nervosa e muscular. Os carboidratos são combustíveis para nosso corpo e cérebro, portanto, ingerir bananas é uma ótima pedida! 



 2. Aveia 



Rica em fibra, a aveia libera carboidratos gradualmente. Devido a esta liberação lenta, os níveis de energia são mantidos durante todo o treino, o que significa que você pode treinar com mais intensidade por mais tempo. Ela também contém vitamina B, que ajuda a converter carboidratos em energia. Quanto menos processada melhor, pois apresenta uma carga glicêmica mais baixa do que a aveia de cozimento rápido e instantâneo. Portanto, fique atenta na próxima vez que for às compras.



3. Batata doce, Brócolis e Frango Grelhado



Se você está treinando com foco para o aumento de massa muscular, essa combinação é excelente! Embora seja mais uma refeição do que um lanche, há uma razão pela qual os atletas profissionais optam por esses alimentos regularmente. Que tal você experimentá-los? 



Certifique-se de comer sua refeição ou lanche de 30 a 90 minutos antes do treino, para não se sentir pesada demais. 



Se gostou de nossas dicas de lanches leves, fique à vontade para salvar e compartilhar esse artigo com suas amigas em suas redes sociais. 



Por: Sonia Ferreira