DICAS DE CUIDADOS COM A PELE PÓS SOL

Categoria: Saúde

Sempre que o verão está chegando, há uma preocupação com a pele durante o pós-sol. Quem não gosta de se divertir na praia, principalmente de pegar um belo bronzeado ao sol?!



Quando a praia ou a piscina atrai você, fique esperta e protegida com todas as práticas corretas para um tempo seguro ao sol. Não vale abusar. Mesmo porque o sol pode ter efeitos prejudiciais à sua pele e saúde. Por isso, faça de tudo para proteger sua pele nessa hora. 



Dicas de Cuidados com a Pele Pós Sol



Se abusou do sol, agora é hora de reabastecer e consertar sua pele após a exposição. Mesmo nos cuidando, podemos pegar alguma queimadura através da exposição ao sol. Vamos deixar algumas dicas para você: 



1. Tome um banho frio



Água salgada e gotículas de cloro na pele podem aumentar os raios solares e desidratá-la. Tome um banho frio quando chegar em casa, o que ajudará a resfriar a pele quase que instantaneamente.



2. Beba bastante água



Pode parecer simples, mas beba bastante água, tanto durante o tempo ao sol como à noite. Não é apenas bom para a saúde, mas é muito importante na hora de reidratar a pele.



3. Proteja seus lábios



Se os raios solares ressecarem seus lábios, o que é normal quando se abusa do sol, para amenizar e proteger os lábios, comece com um bálsamo hidratante com aloe vera e reaplique regularmente ao ar livre. Isso vai fazer com que seus lábios se mantenham hidratados. O óleo de coco também é uma ótima solução para criar uma barreira protetora. 



4. Borrife o corpo com água gelada



Borrifar o rosto e corpo com água gelada enquanto estiver na praia ou piscina pode aliviar as queimaduras do pós sol. Além de resfriar você, mantém seu corpo hidratado, principalmente se adicionar algum produto que contém aloe vera.



5. Use um bom hidratante



Se queimou a pele e já fez o passo a passo anterior, agora é hora de hidratar sua pele. Antes de mais nada vale lembrar que o protetor solar deve ser usado antes de se expor ao sol, sempre. Após a exposição, é sempre importante hidratar a pele com o hidratante que você costuma usar. Como a pele está sensível com a exposição, mudar de hidratante pode não ser uma boa conduta. Existem também, no mercado, vários hidratantes pós sol que você pode experimentá-los. Alguns até de formato spray, mais agradáveis de aplicar. 



Sabemos que no verão é muito difícil se esconder completamente do sol. Embora cuidar e manter nossa pele saudável é fundamental. 



Sempre cuidado para entregar boas dicas à você! Compartilhe em suas redes sociais.



Por: Sonia Ferreira