Dicas para deixar seu cabelo crescer

Categoria: Saúde

Deixar o cabelo crescer ou cortar curtinho? Qual mulher nunca teve essa dúvida? Ou resolve cortar o cabelo curto e logo depois torce para ele crescer mais rápido? Você faz parte desse grupo?
Separamos algumas dicas para você que está louca para deixar o cabelo crescer. Confira e aproveite!




Dicas para o cabelo crescer



Existem vários mitos e teorias sobre qual a velocidade o cabelo cresce por mês, como ele cresce, etc. Na verdade, o crescimento dos fios é algo geneticamente programado, de acordo com cada pessoa. Sendo que a média é de 1cm ao mês, podendo variar para mais ou menos dependendo de cada um.




O melhor a se fazer para ajudar no crescimento dos fios é fazer com que eles estejam num ambiente saudável, ou seja, cuidar bem do seu couro cabeludo também é muito importante, evitando químicas e utilizando shampoos, condicionadores e cremes que sejam de qualidade.




•    Cortar o cabelo




Você já deve ter ouvido isso várias vezes, mas sim, cortar o cabelo regularmente ajuda no crescimento dos fios. Aparar as pontas a cada dois meses ajuda a fortalecer os fios e evitar quebras e essas são características fundamentais para um cabelo mais forte e saudável.




•    Limpar profundamente




O acúmulo de resíduos e produtos que usamos no dia a dia também pode impedir um crescimento saudável dos seus cabelos. Muitas vezes acreditamos que usar máscaras, cremes, condicionadores, óleos e vários outros produtos colabora para a saúde dos fios. Eles também são saudáveis, mas é importante usar um shampoo de limpeza profunda em algumas lavagens.



O indicado é fazer essa lavagem mais profunda a cada 10 dias. O shampoo de limpeza profunda retira todas as substâncias acumuladas no cabelo e no couro cabeludo.  Ele purifica os fios e deixa os cabelos ainda mais fortes.




•    Não esfregar os fios quando lavar




Sabemos que essa dica é bem inusitada, pois sempre acreditamos que esfregar os fios fazia com que os mesmos ficassem mais limpos, não é mesmo? Porém, apenas o couro cabeludo deve ser esfregado com as pontas dos dedos. A espuma é suficiente para limpar o restante dos cabelos.



Além de não melhorar a limpeza dos fios, o ato de esfregar as madeixas nas mãos pode danificar e até mesmo quebrar os fios, deixando-os mais opacos, além de rasos e fracos a longo prazo.
Você já segue alguma dessas dicas? Quer receber muitos outros conteúdos como esse além de promoções exclusivas? Faça seu cadastro na nossa newsletter agora mesmo!