Dicas para manter uma alimentação mais saudável

Categoria: Alimentação

Sabemos que a rotina diária mudou muito para várias pessoas e manter uma alimentação mais saudável durante este ano está realmente mais complicado. Desde quando entramos em quarentena o estilo de vida mudou. Muitas pessoas optaram por pedir lanches, mudaram seus horários e acabaram vendo os números subirem um pouco na balança.



Mas, muito além de ganho de peso, é preciso focar na nossa saúde. Manter uma alimentação saudável, principalmente neste momento em que devemos pensar em melhorar nossa imunidade, é muito importante. Separamos algumas dicas que vão te ajudar a retomar uma rotina mais saudável mesmo passando mais tempo em casa. Confira.



Planeje e faça suas próprias refeições




Pode parecer uma dica um pouco clichê, mas planejar suas refeições e cozinhar garanta uma alimentação muito mais saudável e natural. Aproveite este tempo extra em casa para se aventurar na cozinha e aproveitar para criar uma nova habilidade.
Cozinhar em casa garante alimentos menos gordurosos, uma alimentação mais saudável e um momento divertido com sua família. Aproveite para cozinharem juntos e, quem sabe, criar um novo hobby.



Coma em horários certos




Para se alimentar bem e comer na quantidade certa, crie uma rotina de horários para se alimentar. Dessa forma você acostuma seu corpo com a quantidade certa de alimentos diários. Além disso, é também uma forma de programar o que será feito no dia para que todas as delícias que for cozinhar estejam prontas no seu horário de comer.



Dê preferência para opções mais saudáveis




Que tal passar a substituir alguns alimentos da rotina por opções equivalentes e mais saudáveis? Arroz e massas, por exemplo, que são rápidos e práticos de serem preparados e são grandes paixões do brasileiro, podem ser substituídos por suas versões integrais.



São opções muito mais saudáveis e perfeitas para você testar novos sabores e receitas com eles. Também experimente comer mais saladas e legumes. Se esse não costuma ser um hábito na sua vida, que tal começar a inseri-lo agora?



Gostou das nossas dicas? Aproveite para assinar nossa newsletter e receber todos os nossos lançamentos e muitas outras dicas em primeira mão!