DICAS PARA VESTIR BEM E NÃO PASSAR FRIO

Categoria: Dicas de Moda

Nessa época onde o clima está mudando de um dia para o outro, sempre há chances de você ser pega de surpresa e não estar preparada para o frio.



Você pode também trabalhar em um ambiente onde o ar condicionado fique ligado o tempo todo. É preciso estar preparada para isso. 



Por isso, vamos ver algumas dicas de moda para te proteger do frio e ainda ter um look bacana?



4 Dicas de moda para um estilo adequado sem passar frio



1. Vestidos forrados e de manga longa



Vestido é sempre elegante. Se você escolher um modelo que seja forrado, de preferência longo para cobrir as penas, e talvez em camadas, vai te ajudar a se aclimatar adequadamente a vários tipos de temperaturas. E se ainda for de mangas longas, vai ajudar a aquecer as partes que esfriam rapidamente, os braços. 



2. Uma jaqueta ou blazer sobre os ombros vai bem!



Muito calor para usar um blazer durante o dia, mas você sabe que vai ficar com frio mais tarde? Mantenha a sua forma fresca, embora preparada, jogando uma jaqueta ou blazer sobre os ombros. Outra opção é amarrar algo mais despojado na cintura. 



Uma tendência da moda muito popular atualmente é amarrar camisas ou jaquetas na cintura para adicionar à roupa do dia a dia. Essa tendência deixa seu look como um dia de calor, mas se o frio chegar inesperadamente, você se manterá aquecida. 



3. Look Jeans



Jaquetas e calças jeans são peças universalmente usadas. Nunca caem de moda. Combinados em qualquer época do ano, os casacos jeans podem ser usados ​​com as mangas levantadas para um dia quente e alongados para os momentos em que a temperatura desce um pouco mais do que o desejado. 



4. Procure os tecidos certos



De nada adianta nos preocupar com o frio e não usar uma roupa que nos deixe confortável. Por isso, é preciso pensar em tudo isso e procurar os tecidos certos. Os tecidos desempenham um papel importante. Embora respirável, o algodão não é muito quente, então você tem que usar camadas mais grossas para se manter aquecido. Já a lã isola o calor, embora pode ser que irá aquecer você demais, vai depender do ambiente que você estiver. Procure tecidos que o deixem mais confortável.



E então? Gostou de nossas dicas? Tem inúmeros estilos que você pode escolher e combinar com o seu guarda roupa. 



Queremos conhecer suas dicas e estilos para um look alternativo nos dias frios. Deixe aqui nos comentários.



Por: Sonia Ferreira