Hábitos matinais para começar bem o dia

Categoria: Saúde

A forma como começamos nosso dia faz toda a diferença para encarar nossa rotina, não é mesmo? Alguns hábitos matinais podem melhorar, e muito, nossa rotina e nosso dia a dia. Separamos dicas importantes para te ajudar a começar melhor o seu dia, com mais disposição, alegria e bom humor!



Se você é dessas pessoas que já acorda reclamando, que custa a levantar da cama, que sofre quando o despertador toca, precisa conferir o conteúdo que preparamos hoje! Queremos que você leve mais qualidade de vida para seu dia a dia. Confira e comece a colocar em prática.



Hábitos para começar bem o dia



Você tem o costume de enrolar na cama? Saiba que esse é um péssimo hábito para você começar seu dia. Seu corpo precisa entender que a cama é um local de relaxamento. Se, em vez de levantar, você preferir ficar enrolando na cama, a sensação é de que aquele é um local de descanso. Isso vai dificultar muito a chegada do sono durante a noite.



Ter horários estabelecidos para dormir e acordar também é de extrema importância. O corpo humano funciona muito bem com uma rotina bem definida. Ele é regido por um ciclo chamado circadiano ou, no termo popular, pelo relógio biológico. Se você mantém uma rotina com hora de dormir e acordar, seu cronograma interno fica craque e vai te ajudar a dormir tranquilamente e ao acordar estará mais disposto , dando assim ritmo ao seu corpo.



Movimentar seu corpo logo pela manhã também é uma forma saudável de iniciar sua rotina. Ainda na cama, você já pode começar a alongar seu corpo. Evite movimentos muito bruscos e mexa lentamente a coluna, o pescoço, os braços e as pernas. Sente-se e estique os membros sem pressa. Respire lentamente e enquanto faz isto agradeça por mais um dia elaborando na sua mente um objetivo que queira alcançar até o final dele. Você vai perceber que se sentirá muito mais disposto.



Tome seu café da manhã com calma, respire, observe seu corpo, como o dia está começando, evite notícias pesadas. Os dias atuais andam muito pesado e a melhor forma de equilibrar a mente nesse momento é começar sua rotina da melhor forma possível