• Preço de atacado sem pedido mínimo
  • Frete grátis acima de R$ 199,00 (Brasil)
  • Parcelamento em até 10x sem juros
  • 10% off no boleto
  • Primeira troca grátis
  • Compra 100% segura

Mantenha sua saúde mental em tempos de coronavírus

Categoria: Saúde

Em todo o mundo o assunto mais atual e comentado é o Coronavírus. Essa doença nova e silenciosa já colocou o Brasil também em quarentena e seguimos acompanhando as notícias todos os dias para entendermos melhor como proceder nessa fase.  



Com tantas famílias sem poder sair de casa e sendo bombardeadas o tempo interno com informações e  números, precisamos focar neste momento não somente na nossa saúde física, mas também em nossa saúde mental.



Para que todos possamos passar por essa fase difícil da melhor forma possível, trouxemos algumas dicas sobre como cuidar da sua saúde mental nos próximos dias em que, aparentemente, ainda teremos que nos manter em casa. Confira nosso conteúdo e aproveite para colocar em prática hoje mesmo.



Quarentena não é prisão



Primeiramente, precisamos pensar que esse momento de ficar em casa com nossa família é muito importante para contermos o avanço da doença. Para quem não está habituado a ficar em casa por tantas horas pode ser um processo mais complicado. Mas totalmente possível de se tornar um momento mais leve.



Com as dicas que vamos te passar, temos certeza que você vai aproveitar seu tempo da melhor forma possível.



Cuide do seu corpo



Cuidar do corpo também é cuidar da mente. É possível aproveitar os espaços da sua casa para praticar vários exercícios, inclusive alguns que também ajudem a acalmar sua mente. Uma dica é começar a praticar yoga. Para quem ainda não conhece, os exercícios dessa prática unem alongamento, força e respiração. Uma excelente opção para começar o seu dia com mais positividade.



Aproveite também para fazer exercícios aeróbicos como pular corda e dançar! A dança ainda é uma forma de reunir a família e se divertir. Os exercícios de força também são bem-vindos e alguns todos podem praticar  juntos como: agachamento, flexão, prancha e abdominais.



Evite o excesso de informações



Sabemos que é difícil evitar os noticiários e as novidades sobre o vírus, ainda mais com as redes sociais. Mas, é importante que você evite ficar o tempo todo buscando por essas informações. Esse excesso pode, aos poucos, te trazer angústia e tristeza. Precisamos nos manter fortes nesse momento.



Se mantenha ativo



Além dos exercícios, aproveite esse tempo em casa para organizar seu trabalho, seu quarto, suas roupas… Manter-se ativo vai fazer toda a diferença. Organize uma rotina diária, cozinhe com sua família, aprenda coisas novas, leia mais livros.



Esse momento de confinamento pode ser uma excelente oportunidade para obter novos conhecimentos.



Por fim, continue seguindo as orientações da OMS de ficar em casa, sair apenas se extremamente necessário, lavar as mãos, usar álcool em gel, se alimentar bem e beber bastante água.



Esperamos que tudo isso passe logo e que possamos em breve retornar às nossas rotinas normais. Seguimos juntos nessa luta.



 



 



 

Roupas