MINDFULNESS E DE BEM COM A VIDA

Categoria: Saúde

Sabia que já existem vários grupos de pessoas, principalmente profissionais e grandes executivos que perceberam a grande importância de praticar mindfulness e a meditação? 



É verdade! Uma pesquisa mostrou que um número crescente de faculdades já ensinam seus futuros profissionais essas valiosas ferramentas para melhorar o foco e a concentração, além do controle emocional e muitos outros benefícios cientificamente comprovados. Outros profissionais, especialmente no mundo da tecnologia, também estão usando essa prática milenar para melhorar as habilidades de liderança e colaboração, e para diminuir os custos com saúde. 



A prática de atenção plena e meditação existe há milhares de anos, mas ganhou interesse no mundo dos negócios principalmente porque agora temos a capacidade de fazer algo que nunca foi possível antes - ver como essas práticas mudam todo o mecanismo de nossos cérebros. 



Quer conhecer alguns dos benefícios da prática do mindfulness? Então continue aqui comigo neste artigo.



1. Mindfulness reduz a ansiedade



Se você sofre com seu alto nível de ansiedade, comece a praticar a atenção plena e a meditação para reduzir isso em sua vida. Grande parte do trabalho que fazemos no dia a dia nos deixam ansiosos e cuidar de nossa saúde e bem-estar é fundamental. 



2. Aumenta a satisfação corporal 



A insatisfação corporal é a principal fonte de sofrimento entre mulheres de todas as idades. Experimentar a atenção plena e meditação pode trazer resultados de maior satisfação corporal, valorização na aparência, ou seja, ganhos no bem-estar físico e mental. 



3. A meditação mindfulness melhora a cognição



Felizmente, alguns pesquisadores estão descobrindo que mesmo um treinamento curto de atenção plena pode melhorar as habilidades cognitivas. Os resultados do mindfulness demonstram que esse tipo de treinamento promove a melhora do humor, reduz a fadiga e a ansiedade e aumenta a capacidade cognitiva. 



Além de todos esses benefícios, o treinamento, mesmo que breve, de mindfulness melhora significativamente seu desempenho no ambiente de trabalho, a capacidade de manter a atenção, o foco, reduzindo as distrações e muito mais!



E então, que tal reservar um tempinho do seu dia para praticar mindfulness?!



Se encontrou algum sentido em nosso artigo, compartilhe com seus amigos e colegas de trabalho.



Por: Sonia Ferreira