NATAL: DICAS DE COMO APROVEITAR ESSA ÉPOCA FESTIVA

Categoria: Saúde

Muitos são os conselhos de vários nutricionistas para aproveitar as comemorações de Natal sem, contudo, deixar de cuidar de sua saúde física e seus hábitos alimentares. Natal é época de compartilhar momentos especiais com a família e amigos e, às vezes, não resistimos a tantos jantares de negócios, festas, eventos e acabamos exagerando na comida e procrastinamos em nosso programa de exercícios físicos e alimentar. Vamos deixar aqui algumas dicas de como tirar o máximo de proveito dessa época festiva, sem deixar de cuidar de nossa saúde física e mental. 





  1. Faça um lanche substancial antes da festa





A dica é nunca ir a tantos eventos nessa época, com fome. Sua força de vontade pode não ser suficiente para resistir a tantas comidas gostosas, que com apenas algumas mordidas podem acrescentar açúcar e calorias. Por isso, coma um lanche com proteínas e fibras antes de ir a algum evento para conseguir seguir com sua dieta mais facilmente.





  1. Não espere até depois do Natal para treinar





Essa dica é super importante. Compense as guloseimas do Natal com exercícios regulares, uma caminhada rápida, ou até mesmo o seu programa de treino, mesmo que seja com sessões reduzidas, em função de sua agenda. O importante é manter seu condicionamento físico para não se desesperar e começar a treinar com intensidade quando chegar o ano novo. 



      3 – Coma alimentos integrais



Alimentos integrais, como a fibra, são a chave para a saciedade. Por isso, opte por ingredientes de alimentos integrais durante as refeições. Equilibre seus pratos com vegetais, frutas, grãos inteiros, legumes, nozes, entre outros. Além disso, fazer refeições curtas ao longo do dia para ajudar a evitar a alimentação compulsiva, principalmente durante as confraternizações. 



Essas são apenas 3 dicas, embora valiosas, para você passar o período do Natal com cautela e não exagerar em alimentos que normalmente você não come no seu dia a dia. 



Não se esqueça! Tudo com moderação vai bem. 



Nós, da Hipy, desejamos que você e toda sua família se divirtam nesse Natal, com saúde, bem-estar físico e mental.



Por: Sonia Ferreira