O QUE COMER ANTES DE DORMIR PARA TER UM SONO TRANQUILO?

Categoria: Saúde

A vontade de comer tudo que vê pela frente, durante a noite, já é uma rotina em sua vida? Se sim, você pode estar comendo alimentos que causam insônia e induz o ganho de peso. Lanches na hora de dormir geralmente devem ser evitados tarde da noite, mesmo que seu estômago esteja roncando. No entanto, nem todos os alimentos são iguais. Os lanches certos podem ser saudáveis ​​e servir como soníferos naturais. Se você é daquelas que luta para dormir bem, pelo menos uma vez por mês, pode considerar um lanche antes de dormir. Para quem sente fome ou acorda a meio da noite, existem alguns alimentos que podem ajudar a voltar a dormir.



Vamos deixar algumas dicas para você obter uma melhor qualidade de sono. É claro que, consultar o profissional de nutrição é o melhor caminho. 



Dicas do que comer antes de dormir



Antes das dicas, é importante saber que mastigar a comida certa duas ou três horas antes de dormir pode fornecer um impulso nutricional e promover um sono melhor, especialmente quando combinado com uma música relaxante. Aqui estão alguns dos melhores alimentos para comer antes de dormir. 



1. Peixes



Peixes gordurosos como salmão, atum, truta e cavala têm uma quantidade excepcional de vitamina D e ácidos graxos ômega-3. Esta combinação poderosa demonstrou aumentar a produção de serotonina. Um estudo descobriu que pessoas que comeram salmão por seis meses adormeceram cerca de 10 minutos mais rápido do que aquelas que comeram outras carnes.



2. Figos 



Os figos contêm uma mistura concentrada de potássio, magnésio, cálcio e ferro, que pode ajudar no fluxo sanguíneo e na contração muscular. Esses fatores são importantes quando se trata de adormecer. Um estudo realizado descobriu que pessoas que tomam magnésio, tem aumento no tempo de sono e também um sono mais eficiente. 



3. Alface 



Embora a alface possa não parecer o lanche mais saboroso, para dormir ele é potente. A alface contém um fito nutriente chamado lactucarium, que demonstrou promover o sono e o relaxamento. Não quer comer salada? Experimente fazer um chá de alface, despejando água quente sobre as folhas de alface, espalhando-as e adicionando um toque de mel para dar sabor.



4. Batata-doce 



As batatas-doces não são apenas saborosas, mas também são ótimas fontes de potássio, magnésio e cálcio. Semelhante à banana, os componentes da batata-doce demonstraram ajudar você a relaxar e reduzir a pressão arterial antes de deitar. Experimente adicionar um pouco de mel e sal marinho às batatas-doces para um sabor extra. 



5. Mel 



Se você adora doces, um lanche com cobertura de mel pode ser exatamente o que você precisa. O mel contém glicose, que pode ajudar a reverter os níveis de orexina, um neurotransmissor no cérebro que a deixa mais alerta.



6. Pipoca 



Um petisco da meia-noite para ficar animado! A pipoca é um alimento repleto de fibras e carboidratos. Os carboidratos tornam o triptofano, um aminoácido importante para o sono, mais disponível para o cérebro. Um estudo descobriu que alimentos como pipoca e nozes proporcionam uma maior duração do sono do que alimentos como hambúrgueres e pizza.



Resumindo, nem todos os lanches para dormir são ruins. Na verdade, vários lanches podem ajudar devido ao seu conteúdo de hormônios que controlam o sono e substâncias químicas do cérebro, bem como antioxidantes e nutrientes essenciais. 



E aí, o que achou das dicas de alimentos para ajudá-la a adormecer mais rápido, dormir mais, acordar menos e desfrutar de uma qualidade de sono melhor?



Se gostou de nosso artigo, comente e compartilhe em suas redes sociais.



Por: Sonia Ferreira