O QUE COMER ANTES DO TREINO?

Categoria: Treino

Você é daquelas que fica sempre em dúvida sobre o que comer antes do treino? Então vamos te ajudar com algumas dicas valiosas. Antes disso, é importante saber que malhar com estômago cheio não é o ideal, nem tampouco com o estômago vazio. O segredo é comer na hora certa e escolher bem os alimentos. 



Os carboidratos de fácil digestão são os melhores indicados porque ajudam a prevenir a fome durante o treino e vai te dar mais energia. 



Segue abaixo, uma lista de alimentos que são considerados ideais para comer antes do treino. 



7 dicas de alimentos para consumir antes do treino



1. Shakes de proteína



Estes são muito populares entre os amantes de academia. A proteína é de extrema importância para o desenvolvimento geral dos músculos, ossos e até mesmo da pele. Se você não tem uma fonte natural para consumir antes, um shake é uma ótima pedida. Muitas pessoas fazem uso da proteína antes e após o treino. Só não vale exagerar! É importante até que se informe com seu nutricionista, qual a dose diária recomendada de ingestão de proteína. 



2. Banana



As bananas contêm açúcar e amido que fornecem energia ao corpo. Elas são muito ricas em carboidratos. Uma banana antes do treino é suficiente para manter toda a sua rotina de treino. É como adicionar combustível ao corpo. Embora cada pessoa deve compreender e atender às necessidades de seu próprio corpo.




3. Sanduíche de pasta de amendoim



Sim, isso mesmo! Uma delícia! Mas o segredo é optar por pão integral ou multigrãos para o sanduíche. Ideal para quem malha pela manhã, já que esteve em jejum nas últimas oito a nove horas. 



4. Barra de cereal



Comer uma barra de cereal antes do treino significa que você terá mais reservas durante o exercício. Elas costumam ter carboidratos, que é o que dá energia ao corpo. No entanto, certifique-se de que sua barra de cereal tenha o mínimo de gordura. 



5. Iogurte ou coalhada



Esses contêm cálcio e proteínas e um pouco de açúcar natural, presente em pequenas quantidades. Por ser agradável para o estômago e para o sistema digestivo, é uma ótima opção para consumi-los antes de um treino intenso. Adicionar alguns cereais integrais, frutas e mel ao iogurte ou coalhada, dará a você um rápido aumento de energia.



 



E aí, gostou das dicas de alimentação antes do treino? Você já consome algumas delas? Deixe algumas sugestões que deram certo para você e não se esqueça de compartilhar esse artigo em suas redes sociais.



Por: Sônia Ferreira