Os benefícios da Yoga

Categoria: Saúde

Com a nossa rotina cada dia mais intensa, é muito importante encontrarmos um ponto de equilíbrio em alguma atividade que seja prazerosa e nos proporcione bem-estar. Dessa forma, conseguimos aliviar o estresse dos compromissos e canalizar a energia para algo que nos faz bem! Nessa busca incansável por um estilo de vida equilibrado, muita gente recorre às atividades físicas como dança, pilates, musculação e, também, à Yoga, uma técnica milenar que garante relaxamento e muitos outros benefícios.



Quer saber mais sobre os Benefícios da Yoga? Eles vão muito além do físico e atingem o psicológico e espiritual também. Sendo uma das atividades mais completas para quem busca centralizar as energias.



1. Conquista e manutenção de uma boa saúde no geral
A yoga nos leva a um estado de harmonia, paz e serenidade. Com isso, ao praticarmos, a nossa saúde é impactada positivamente.



2. Melhora de doenças e problemas respiratórios
Uma das técnicas mais importantes do yoga é o pranayama, que envolve o controle da respiração. Assim, aprendemos a respirar corretamente, melhorando nossas doenças e problemas respiratórios.



3. Diminuição da ansiedade
A diminuição da ansiedade é um dos benefícios do yoga mais conhecido. Como a prática envolve os pranayamas e as meditações, nós saímos do ritmo do cotidiano, cheio de preocupações, e entramos em contato com o nosso interior. Assim, percebemos que nossos problemas não são tão grandes assim e, por mais incrível que pareça, são contornáveis.



5. Melhora o desempenho sexual
Um estudo publicado no Journal of Sexual Medicine concluiu que após 12 semanas de Yoga todas mulheres que participaram da pesquisa conseguiram ter aumento do apetite sexual, performance, orgasmo, satisfação e principalmente, a confiança. Homens também podem se beneficiar do Yoga.



E, claro, para a prática da Yoga, é necessário que você aposte em roupas apropriadas e confortáveis como as Roupas Fitness da Hipy, que vão dar todo o suporte que você precisa. Olha o que separamos para você:

Fitness