OS BENEFÍCIOS DO TREINAMENTO FUNCIONAL

Categoria: Treino

Atualmente, o Treinamento Funcional é uma das principais tendências de condicionamento físico e por isso merece muito sua atenção. Mas o que torna um programa de treino melhor do que outro? O Treinamento Funcional é realmente eficaz? 



Antes de responder essas perguntas, vamos primeiro entender o que é Treinamento Funcional. 



O Treinamento Funcional concentra-se em uma composição de movimentos que exercem mais de um grupo de músculos ao mesmo tempo. É ótimo para a saúde do seu corpo. Ajuda você a construir força, potência e mobilidade que vão além da academia. Além de melhorar o desempenho dos movimentos diários e sua qualidade de vida. 



Conheça os benefícios



1. Fortalecimento de vários grupos de músculos ao mesmo tempo



Ao melhorar a função geral do seu corpo - aumentando a força e resistência muscular e desenvolvendo a estabilidade muscular e corporal - as atividades diárias podem ser realizadas com mais facilidade. Em comparação com os exercícios convencionais, os benefícios da aptidão funcional tendem a superar todo o resto porque, na verdade, visa os movimentos que você faz todos os dias.



2. Minimiza as dores nas articulações



Para aqueles que sofrem de dores regulares nas costas, movimentos funcionais podem ser muito benéficos. Mais conhecido por preencher a lacuna entre o treinamento pessoal e a fisioterapia, o Treinamento Funcional pode promover uma restauração no seu corpo. Por causa disso, dores crônicas nas costas, joelhos, pescoço e articulações podem ser reduzidas significativamente. Os exercícios usados ​​no movimento funcional podem tornar as tarefas diárias que antes eram difíceis, muito mais possíveis.



3. Aptidão funcional de baixo impacto



Como o Treinamento Funcional implementa exercícios de baixo impacto, é um ótimo ponto de partida para qualquer pessoa em qualquer nível de condicionamento físico. Para iniciantes que estão começando com um treino ou estilo de preparação física diferente, pode ser muito difícil saber o que vai funcionar melhor para as suas necessidades, mas o movimento funcional ajudará a melhorar todas as suas habilidades físicas sem causar impacto ao corpo e às articulações.



4. Amplitude de movimentos



A amplitude de movimento dos exercícios funcionais é bastante grande e você precisa começar e terminar em uma posição em que os músculos sejam alongados. Um dos principais objetivos do Treinamento Funcional é oferecer resistência. A implementação de seus exercícios e programas melhora a força funcional do seu corpo, aumentando a flexibilidade e coordenação geral. À medida que sua amplitude de movimento é aprimorada, você descobrirá que as atividades do dia-a-dia se tornarão mais fáceis de serem executadas. 



5. Reduza o risco de lesões



O Treinamento Funcional se destaca do treinamento convencional pela forma como reduz o risco de lesões ao corpo. Os movimentos diários podem deixar qualquer pessoa com dores pelo corpo. Ao imitar padrões de movimento comuns, seu corpo se torna capaz de lidar com o estresse físico diário. Durante o treino, os músculos não são apenas fortalecidos, mas também os ligamentos circundantes, que é a área que pode frequentemente sofrer lesões.



São inúmeros os benefícios do Treinamento Funcional. Deixamos aqui apenas alguns deles. Ele não fortalece apenas um grupo muscular de cada vez. Em vez disso, ele funciona e treina vários grupos musculares ao mesmo tempo. Como resultado, você constrói seu corpo para funcionar melhor. 



Então, agora é sua vez de agir! Se gostou do artigo, compartilhe com suas amigas em sua rede social.



Por: Sonia Ferreira