OUTUBRO ROSA - DICAS DE CONSCIENTIZAÇÃO E CUIDADOS

Categoria: Saúde

Outubro é marcado como o mês da conscientização e cuidados sobre o câncer de mama em todo o mundo. Na Hipy não é diferente! Seguimos a premissa de que todas as mulheres são lembradas e respeitadas em qualquer data do ano, mas em outubro, junto com tantas outras iniciativas, esperamos que mais vidas possam ser salvas. Por isso vamos deixar algumas dicas e maneiras de como, cada pessoa, pode participar do mês de conscientização do câncer de mama e dar sua contribuição:



1. Use fita rosa diariamente



Distribua fitas rosa para todos em casa, na escola ou no escritório. Incentive seus funcionários a usá-las diariamente como um lembre e manter abertas as oportunidades de conversa sobre a saúde e prevenção das mamas. 



2. Procure informações e eduque-se



É sempre importante educar-se antes de educar outras pessoas. Use fontes confiáveis para aprender sobre o câncer de mama. Sempre há coisas novas para aprender, pois a pesquisa científica continua a descobrir mais e mais informações sobre esse assunto todos os dias. 



3. Agora é hora de compartilhar informações



Use sua mídia social para lembrar suas amigas sobre a importância de fazer o exame preventivo e trazer consciência e apoio para a causa. Compartilhar essas informações que você aprendeu, pode salvar vidas. 



4. Cuide-se, faça sua mamografia.



Faça seu exame de mamografia, se necessário, e lembre outras pessoas da importância do rastreamento. Mamografias regulares são os melhores exames que os médicos fazem para detectar o câncer de mama precocemente, às vezes até três anos antes que ele possa ser sentido. 



Aqui estão apenas algumas maneiras de movimentar esse mês e ajudar na conscientização. Se este artigo fez sentido para você, compartilhe com mais amigas em sua rede social, e cuide-se!



Por: Sonia Ferreira