Pele ressecada. Como cuidar?

Categoria: Saúde

Que tal começar o ano com dicas importantes para cuidar da pele e eliminar sinais de ressecamento? Este é um problema muito comum entre as mulheres. Nossa pele perde água todos os dias, este é um processo normal, porém, é preciso ficar atenta a alguns sinais de que ela está ficando ressecada.



Uma pele ressecada fica com aspecto estranho e incômodo no dia a dia e é fácil perceber quando ele está dando as caras. Vamos compartilhar dicas incríveis para você prevenir o ressecamento da pele e mantê-la sempre saudável. Confira.




Partes do corpo mais ressecadas




A pele de todo o corpo é capaz de ficar desidratada, porém, algumas áreas apresentam mais facilidade que outras como mãos, cotovelos, braços e parte inferior das pernas.



Algumas das causas mais comuns deste problema são: o banho muito quente, umidade do ar e temperaturas muito baixas ou elevadas.
Causas mais comuns do ressecamento



A rotina do seu dia a dia é uma das causadoras do aumento do ressecamento da sua pele, por isso, é importante ficar atenta a alguns sinais e algumas rotinas. O clima, como dissemos, também influencia na qualidade, sejam temperaturas muito altas ou muito baixas.



Banhos longos e com água muito quente é muito prejudicial para sua pele. Quem pratica natação ou outros exercícios na água precisa ter atenção redobrada. Piscinas aquecidas e água com cloro são um combo de ressecamento.



A exposição ao sol em excesso também resseca sua pele, além de poder gerar rugas profundas e flacidez. Cuidado redobrado com sua pele neste verão!
Como prevenir a pele ressecada



A prevenção deste problema tão comum é mais fácil do que parece e tem grande relação com hábitos diários. Esse cuidado vai muito além do uso de produtos de beleza. A hidratação vem, principalmente, de dentro para fora com a ingestão correta de água todos os dias.



Os hidratantes também são muito importantes para colaborar neste cuidado. É sempre importante escolher o melhor para seu tipo de pele. Hoje existem várias opções no mercado e muitos produtos com as mais variadas fórmulas para garantir a saúde da sua pele.



Você tem observado como está a qualidade da sua pele? Tem bebido água corretamente durante o seu dia a dia. Lembre-se sempre que a beleza vem também de dentro para fora! Cuida da sua saúde todos os dias!