Pele, unhas e cabelos. Cuidados simples e diários

Categoria: Saúde

Manter pele, cabelo e unhas saudáveis pode ser uma tarefa mais simples do que parece. Alguns cuidados do dia a dia fazem toda a diferença para garantir sua saúde e beleza. Em tempos de máscaras e álcool em gel a todo momento, unas e pele das mãos podem ficar fragilizadas. Fatores climáticos e até mesmo o estresse também prejudicam ( e muito) pele unhas e cabelos.



Para te ajudar a mantê-los sempre saudáveis, bonitos e sedosos, separamos dicas super importantes e práticas para você colocar em prática todos os dias. Confira tudo que preparamos e aproveite para se cuidar hoje mesmo.



Cuidados diários para pele, unhas e cabelos



Se auto observar é muito importante para entender como está acontecendo com seu corpo. É importante estar atenta em como você está, se está com queda de cabelo, se suas unhas estão fracas e qual a situação da sua pele, se ela está oleosa ou ressecada. A atenção em nós mesmas é o primeiro passo para solucionar os problemas.



A pele das mãos, por exemplo, tendem a ficar mais ressecadas e suscetíveis às ações do tempo, do sol, do ambiente. Com o uso intenso do álcool em gel, elas têm ficado ainda mais prejudicadas. Para evitar este problema, o ideal é passar o álcool, esperar secar e, na sequência, passar um creme hidratante para as mãos.



A pele do rosto também precisa de cuidados especiais. Mesmo ficando em casa, não abra mão do uso do filtro solar, de um sabonete líquido específico para limpar a pele ao fim do dia e, também, um hidratante, repetindo esta ordem todos os dias.
Para as unhas, nossa dica é deixá-las um tempo sem esmalte e, em tempos de pandemia, mantê-las mais curtinhas pode ser mais saudável, pois unhas maiores podem acabar sendo abrigo de sujeira e, consequentemente, transmissoras de vírus e bactérias.



Seus cabelos também merecem cuidado e atenção especiais. Além do uso de produtos específicos, é importante fazer uma hidratação, pelo menos a cada 15 dias.



Evite lavá-lo com água quente e também dormir com ele molhado. Se for utilizar chapinha ou secador, é indicado o uso de protetor térmico antes, para que não agrida muito o cabelo.



Gostou das nossas dicas? Aproveite para se inscrever na nossa newsletter e receber muitos outros conteúdos em primeira mão!