Receitas - Sucos saudáveis e deliciosos

Categoria: Alimentação

Em tempos de quarentena e quando tanto se fala de reforçar a imunidade, apostar nos sucos para ajudar a manter a saúde em dia é uma ótima opção. Além de manter uma alimentação balanceada e saudável, o sucos são excelentes para refrescar, testar novas receitas e se deliciar no seu dia a dia. Separamos algumas receitas para vocês testarem nesse período. Confira!



1. Suco de cenoura com beterraba



Com dois ingredientes ricos em betacaroteno e ferro, esse suco é um excelente remédio caseiro para fortalecer o sistema imunológico. Você também pode optar por adicionar gengibre  para obter uma forte ação anti-inflamatória e antioxidante, ajudando a prevenir e melhorar problemas respiratórios como gripe, tosse, asma e bronquite. 



Ingredientes



1 cenoura crua;



½ beterraba crua;



1 colher (de sopa) de aveia;



1 cm de raiz fresca de gengibre;



1 copo de água.



Modo de preparo



Lavar, descascar e cortar em pedaços todos os ingredientes. Depois passar na centrífuga ou liquidificador e misturar bem até obter uma mistura homogênea. O ideal é beber 1 copo deste suco por dia.



2. Suco verde com limão



Este suco verde é rico em vitamina C e folato, substância  que participa na formação e reparação do DNA e que, quando está diminuída no corpo, pode afetar as células do sistema imunológico.



Este suco também possui gengibre, limão e mel, que quando consumidos regularmente colaboram para aumentar as defesas naturais do corpo.



Ingredientes



2 folhas de repolho;



1 folha de alface;



1 cenoura média;



1 talo de aipo;



1 maçã verde;



1 cm de raiz fresca de gengibre;



1 colher (de sobremesa) de mel.



Modo de preparo



Lavar e cortar todos os ingredientes em pedaços. Depois, passar na centrífuga ou liquidificador e misturar até obter uma mistura homogênea. Beber 1 copo por dia.



3. Vitamina de mamão, abacate e aveia



Esta vitamina é outra excelente forma de consumir todos os nutrientes importantes para o fortalecimento do sistema imunológico, pois contém vitamina A, zinco, silício, selênio, ômegas e vitamina C.



Ingredientes



1 iogurte natural;



2 colheres (de sopa) de aveia;



1 castanha do pará ou 3 amêndoas;



½ mamão-papaia pequeno (150 g);



2 colheres (de sopa) de abacate.



Modo de preparo



Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até obter uma mistura homogênea. Beber 2 a 3 vezes por semana.



Gostaram das nossas dicas de sucos? Quais são os seu preferidos? Se tiverem outras receitas, compartilhem com a gente! Aproveitem para nos seguir no Instagram e no Facebook para ficar por dentro de todas as nossas novidades.