Spa Day. Dedique um dia para você

Categoria: Saúde

Em meio a tantas notícias e uma rotina que mudou tanto do ano passado para cá, precisamos nos dar momentos de relaxamento e tranquilidade, não é mesmo? O autocuidado tem sido um assunto muito em alta nos últimos dias e, realmente, não há nada melhor do que pararmos por um tempo e observarmos nossas necessidades.



Para te dar um Spa Day de presente, separamos algumas dicas incríveis para você se cuidar em casa mesmo. Com produtos que seu dermatologista pode indicar e que são de fácil acesso, é possível ter um dia super relaxante. Confira nossas dicas!



Spa Day - cuidados com todo o corpo



Separamos dicas para cuidar do seu rosto, corpo,cabelo e mente. Para um ter um dia muito prazeroso e feliz. Confira!



Para o rosto



Um esfoliante é sempre bem vindo. Ele ajuda a melhorar a textura da pele, melhora a circulação sanguínea, remove células mortas, desobstrui os poros, atenua sinais de expressão e combate cravos e espinhas. Confira com seu dermatologista a melhor opção para você e comece seu cuidado com ele.



Depois de esfoliado, lembre-se de hidratar o rosto e os lábios também com um creme específico ou máscara de argila, que dá sensação refrescante e leve. Lembre-se sempre do protetor solar, mesmo em casa.



Para o corpo.



O esfoliante corporal também entra nesta lista. Para renovar sua pele e criar uma textura de pêssego, pesquise também a melhor opção de acordo com suas necessidades. Depois de esfoliar, aplique o hidratante da sua preferência. Para relaxar mais ainda, faça um escalda pés com água quente e sal grosso. Deixe seus pés ali por meia hora e hidrate-os também.



Para os cabelos



Aproveite o dia para fazer uma hidratação completa. Enquanto você cuida de seu rosto e seu corpo, escolha o melhor creme para as características do seu cabelo e deixe-o agindo. Depois, aproveite o momento de um banho bem relaxante para enxaguar os cabelos e terminar seus cuidados.



Para a mente



Acenda velas ou incensos, aproveite para praticar uma meditação e relaxar por completo. Aproveite as várias opções de meditações guiadas disponíveis na internet para curtir ainda mais esse momento de autocuidado.