Yoga em casa. Dicas para te ajudar a praticar

Categoria: Treino

Muitas pessoas ainda torcem o nariz quando o assunto é yoga. Acreditam que é uma prática mais voltada para idosos ou que não faz muito efeito para quem busca melhorar o corpo. Na verdade, essa prática é muito completa e muito benéfica para corpo e mente, principalmente neste período em que estamos mais tempo em casa.



Vamos compartilhar várias dicas e informações para você que busca começar uma nova atividade em casa que te ajude a respirar melhor, melhorar a postura e muito mais. Confira!



Benefícios da Yoga



A yoga é uma prática que une várias vantagens ao corpo, à mente e ao espírito. Essa técnica milenar tem como principal objetivo levar um estado de paz e tranquilidade para quem pratica. Mas o corpo também ganha muito com a prática. A yoga colabora para o aumento da flexibilidade, redução do estresse e até mesmo o emagrecimento. Quando praticada regularmente, ela ajuda a tonificar os músculos e acelerar o metabolismo, de acordo com a prátcica e frequência que você realiza os exercícios.



Além disso, por acalmar a mente e te ajudar a respirar melhor, a yoga diminui a ansiedade e aquela vontade de comer o tempo todo. Praticar yoga também ajuda muito a melhorar a postura corporal. Esse benefício é excelente para quem trabalha com o computador e passa várias horas do dia  sentado.



Manter uma postura correta significa ter consciência de seu espaço e deixar o corpo alinhado. Algumas poses clássicas da atividade ajudam muito nesse desafio. Entre elas, você deve conhecer: •    tadasana: excelente para aprender a maneira correta de ficar em pé; •    shishu asana: ajuda a relaxar as costas e os ombros; •    utkatasana: fortalece os joelhos e promove maior flexibilidade da lombar.



Como praticar em casa



Existem várias práticas diferentes de yoga que você pode exercitar, por isso, é importante que, quem não tem o hábito da prática, consulte profissionais online para que possam acompanhar nesse início. Separe uma área confortável e com espaço para você. Escolha um cômodo com poucos móveis para que você possa praticar com conforto e sem se preocupar em encostar em objetos.



É importante que o piso seja plano e liso para ajudar a praticar alguns dos exercícios. Sempre use roupas confortáveis que permitam uma melhor mobilidade e mais conforto. Aproveite este tempo em casa para praticar exercícios que te ajudem a respirar melhor e manter sua mente mais tranquila.



A yoga é uma excelente prática para quem busca paz de espírito, calma e uma nova rotina mais tranquila. Gostou das nossas dicas? Aproveite para se cadastrar em nosso site e conferir muitos outros conteúdos em primeira mão.