Benefícios do mar e da praia

Categoria: Dicas de Moda

Quem ama o verão já costuma ter destino certo quando está de férias ou tem uma folguinha: a praia! Para você que ama estar na praia e perto do mar, curtir a brisa, a água salgada e todas as delícias que uma praiana oferece, saiba que os benefícios desse ambiente super querido pelos brasileiros vai além de diversão.



Frequentar a praia e tomar um belo banho de mar oferece vários benefícios para a sua saúde física e mental. Vamos te contar hoje quais são esses benefícios e temos certeza que você vai ficar com vontade de ir correndo para o mar agora mesmo. Confira.



Benefícios do mar para sua saúde física




Um belo banho de mar, além de ser uma delícia, oferece fortalecimento para o sistema imunológico, pois a água contém cloreto de sódio, bem como outras substâncias que são importantes no desenvolvimento do melhor funcionamento de nossas células, aumentando a imunidade e fortalecendo o corpo contra vírus e bactérias e colaborando  na prevenção de doenças.



A água salgada também colabora na cicatrização de feridas. Os sais minerais presentes nela têm efeito antibiótico,o que ajuda no alívio e cicatrização de vários casos de doenças cutâneas, desde simples feridas ou inflamações, até algumas as mais sérias como dermatites. Um banho de mar também elimina a pele morta acumulada, proporcionando uma leve descamação benéfica, sendo um recurso natural e poderoso para o tratamento da psoríase e da caspa.



Um estudo realizado na Austrália comprovou que a inalação da brisa do mar ajuda a aliviar sintomas da sinusite e diminuição de tosses por conta do cloreto de sódio que se encontra nela. A água salgada também colabora para a eliminação de toxinas e outros elementos presentes nos pulmões.



Para quem deseja perder peso ou manter os exercícios em dia, a água do mar também é uma grande aliada. O contato com a água fria acelera os batimentos cardíacos, desperta o sistema imunológico e reduz a pressão arterial. Os exercícios realizados na água não sobrecarregam os tendões e articulações. Caminhar na praia também é um ótimo exercício para os membros inferiores, ativando a funcionalidade das veias.



Benefícios do mar para sua saúde mental



Tanto quem frequenta praias com frequência quanto quem só vai poucas vezes ao ano, percebe que alguns dias no litoral podem trazer uma renovação. Talvez por isso tantas pessoas escolham a praia como destino de final de ano e Réveillon.



A água do mar é rica em magnésio e outros nutrientes que são muito benéficas para o corpo e ajudam a aliviar tensões das articulações e dos músculos, colaborando para a diminuição do estresse. Por aliviar as tensões musculares e melhorar a respiração, o mar também é um grande aliado para acabar com a insônia. O som das ondas também ajuda nesse relaxamento e na qualidade do sono.



Sabe aquela sensação de que um mergulho no mar deixa todas as energias ruins para trás? Ela faz todo sentido! O sal ajuda a renovar nossas energias ao auxiliar no rejuvenescimento celular e equilíbrio das reações bioquímicas do nosso organismo.



Gostou das nossas dicas? Temos certeza que você ficou com vontade de correr para as ondas agora, não é mesmo? Aproveite para conferir nossa coleção de moda praia, com produtos lindos e super confortáveis para você garantir total conforto e segurança para curtir um dia mega especial na praia.



Para ficar ainda mais pertinho da gente, acompanhe nossas novidades no Instagram e Facebook.



 



 

Moda Praia