• Preço de atacado sem pedido mínimo
  • Frete grátis acima de R$ 299,90
  • Parcelamento em até 10x sem juros
  • 10% off no boleto
  • Primeira troca grátis
  • Compra 100% segura

Como cuidar dos seus biquínis e maiôs

Categoria: Dicas de Moda

Falta pouco para o verão começar oficialmente e, para muitas de nossas clientes, esse é o momento de tirar os biquínis e maiôs antigos do armário e renovar seus looks para curtir uma praia, piscina ou cachoeira, não é mesmo?



Às vezes aquele biquíni ou maiô que tanto gostamos acaba ficando desgastado ou desbotado com o tempo, mas você sabia que alguns cuidados básicos fazem toda a diferença para sua peça durar mais tempo? Confira as dicas que preparamos para seu look moda praia ficar bonito por muito mais tempo.



Passando o protetor solar



Protetores solares e bronzeadores podem ser um grande vilão dos biquínis e dos maiôs. É claro que você não vai sair por aí desprotegida para pegar sol. O ideal é que você passe seu protetor em todo o corpo, de maneira uniforme, antes de vestir sua peça e aguarde até que o produto seque.



Sempre quando for reaplicar o protetor ou bronzeador, evite ao máximo o contato do mesmo com as peças para evitar manchas e desgaste das cores ou estampas. Outra dica bacana é tomar uma ducha de água doce depois do banho de mar ou do banho de piscina para não deixar que o cloro e o sal fiquem acumulados na sua peça de banho e causa desgaste das mesmas depois.



Lavar e guardar



A hora de lavar seu biquíni e/ou maiô é um momento importante de cuidado das suas peças. A gente sabe que a maioria aproveita o momento do banho para lavar os produtos, porém, a água quente pode ser bem prejudicial para suas roupas de banho.



A melhor forma de lavar é a mão, com água fria, sabão neutro, sabão de coco ou sabão específico para roupas de bebê. Torcer as peças também não é indicado!Se você não tiver tempo de lavar na mão ou preferir lavar na máquina mesmo, opte pelos saquinhos especiais para roupas delicadas e escolha também o ciclo de roupas delicadas da máquina. As peças com bojo não podem ser lavadas na máquina, ok?



Os cuidados continuam na hora de secar suas peças. O hábito de torcer as roupas de banho também é muito comum, porém nada indicado. A torção pode estragar os elástico e fazer com a peça perca qualidade mais rápido. Deixe seus maiôs e biquinis secando de forma natural e, de preferência, na sombra.



Na hora de guardar, verifique se sua peça está bem sequinha e  opte por colocá-las em saquinhos de pano, para evitar que zíper, fechos e outros detalhes de outras roupas estraguem seus biquínis e/ou maiôs. Não coloque peso em cima deles e sempre guarde os tops com bojo dobrados e encaixadas.  



E aí? Quais dessas dicas você já segue na hora de cuidar dos seus biquínis e maiôs? Gostaram das que separamos hoje? Quer receber muitos outros conteúdos inéditos por e-mail? Aproveite para assinar nossa newsletter agora mesmo.



 



 



 

Moda Praia